Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Capital bate recorde de calor, e termômetros marcam 40,4°C

Cuiabá registrou recorde de calor do ano, marcando 40,4°C, e se tornando a Capital mais quente do Brasil até o momento.

Cuiabá registrou o recorde de calor do ano na tarde desta segunda-feira (23), quando os termômetros marcaram a máxima de 40,4°C.

Essa é a terceira vez no ano que Cuiabá ultrapassa a marca de 40°C. Com isso, a cidade alcançou o marco como a Capital mais quente do Brasil até o momento.

As informações foram divulgadas pelo site especializado Climatempo, após a medicação feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os últimos recordes de calor que ocorreram na Capital mato-grossense foram na semana passada, nos dias 17 e 18 de agosto. Nestas datas, Cuiabá registrou a máxima de 40,2°C.

A Cidade Verde já está sob alerta laranja, que indica perigo, desde o último dia 20, justamente por causa da onda de calor que assola a cidade. O Inmet identificou que a temperatura está 5ºC acima da média, causando risco a saúde.

Caso a previsão do Climatempo se concretize para os próximos dias, Cuiabá deve bater o recorde de calor novamente, já que o site aponta que nesta quarta-feira (25) a máxima chegará a 41ºC.

O calorão dá uma pequena trégua no final de semana. Na sexta-feira (27) a previsão é que a mínima seja de 21°C, enquanto a máxima não deve passar de 33°C.

Já no sábado (28), o Climatempo aponta que haverá momentos de céu nublado, e o Sol predominará no decorrer do dia. A mínima será de 18°C e a máxima cai para 30°C.

No domingo a Capital terá mínima de 16ºC. Porém o céu será com Sol e algumas nuvens, enquanto a máxima volta a ser de 33ºC no decorrer do dia.

(Com Mídia News)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat