Cacique Raoni apresenta boa evolução após cirurgia intestinal em SP
O procedimento foi realizado com sucesso e sem complicações, utilizando uma técnica minimamente invasiva.
O cacique Raoni Metukire, de 94 anos, passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal na tarde de ontem no hospital da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O procedimento foi realizado com sucesso e sem complicações, utilizando uma técnica minimamente invasiva.
Após a cirurgia, Raoni foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento e recuperação, uma vez que apresentava quadro de desidratação e pneumonia aspirativa. De acordo com um boletim médico divulgado às 11h30 deste domingo (21), o cacique mostra boa evolução clínica, está afebril e respirando sem auxílio de oxigênio.
Está consciente e interagindo com a equipe médica.
O Instituto Raoni, responsável por atualizar o público sobre sua saúde através das redes sociais, expressou gratidão a todos que enviaram mensagens de apoio durante o tratamento. “A cirurgia foi um sucesso e ele permanece na UTI para observação, recebendo todos os cuidados necessários”, afirmou o instituto em nota.
Raoni estava anteriormente internado na Maternidade Dois Pinheiros, em Sinop, e foi transferido para São Paulo na sexta-feira (19).
O acompanhamento médico é feito pelo cirurgião e professor da Escola Paulista de Medicina, Franz Robert Apodaca Torrez.
Comentários estão fechados.