Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito Ari Lafin fala sobre desenvolvimento regional na 93 FM

Lafin foi reeleito prefeito de Sorriso, com uma votação expressiva. Ele participou do Jornal da 93 FM e defendeu a união entre os municípios, para o desenvolvimento regional.

O prefeito do município de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), foi reeleito ao cargo no dia 15, quando aconteciam as Eleições 2020 em todo o Brasil. Lafin fez uma votação expressiva e com folga diante do segundo e terceiro candidatos ao cargo de chefe do executivo municipal.

Enquanto Ari fazia 73,62% dos votos (30.179), o deputado estadual Xuxu Dal Molin fez 10.524 votos, ficando como o segundo mais votado. O candidato Pé no Chão fez 291 votos e ficou como terceiro candidato.

A Câmara de Vereadores de Sorriso, para a próxima legislatura, terá a maior bancada formada por parlamentares filiados ao partido do prefeito, PSDB, com quatro cadeiras garantidas.

Para falar sobre o processo político eleitoral, gestão e futuro, Ari Lafin participou do Jornal da 93 FM, sendo ouvido em mais de 35 municípios da região Norte. De acordo com o prefeito, a responsabilidade aumentou e ele se diz mais preparado que há 4 anos, com o pensamento maduro.

“Nos dá uma condição de entender a responsabilidade frente ao município, mas acima de tudo, também com uma reeleição e mais maduro, de estar contribuindo numa discussão regional. Precisamos sentar com os 16 prefeitos do Vale do Teles Pires, e conversarmos sobre, não as nossas individualidades, mas sobre os nossos problemas e juntos levar uma pauta para com o governador do Estado de Mato Grosso, para a Assembleia Legislativa, para a bancada federal e para os nossos senadores. Juntos nós somos muito mais fortes e precisamos deixar as nossas vaidades de lado e eu sei das minhas responsabilidade e quero colaborar para que isso possa acontecer de forma verdadeira na nossa região”

Sobre o desafio para os próximos quatro anos, Ari falou sobre a geração de empregos e disse que essa é uma responsabilidade que deve ser trabalhada em conjunto com a região.

“O desafio eu acredito que seria até da região, não só de Sorriso. É entender que o agronegócio fez a sua parte até então, abrindo as áreas, buscando a tecnologia, avançando e agora é industrializar. Nós precisamos estar juntos, toda a região, no sentido de fazer com que a geração de empregos seja um fator cada vez mais forte em nossa região, dando oportunidades para quem está aqui, quem está chegando de fora e principalmente a nossa juventude que está chegando e quer seu espaço também”, pontuou o prefeito.

Lafin destacou o trabalho feito através do Consórcio de Saúde Teles Pires, onde vários municípios se uniram para que as demandas fossem atendidas pelo Governo do Estado. Segundo o prefeito, a expectativa é para que um esforço parecido venha acontecer com o desenvolvimento econômico.

“O consórcio de saúde nosso é um exemplo, ele avançou muito porque nos organizamos e a cópia do consórcio de saúde deve vir para o consórcio de desenvolvimento econômico e eu tenho certeza absoluta que esse é o caminho”, comentou Lafin.

Ari Lafin fala sobre política e gestão no Jornal da 93 FM
O prefeito Ari Lafin, reeleito em Sorriso, participou do Jornal da 93 FM. (Foto: Marcelo Jhonnes / 93 FM)

O prefeito Ari Lafin também falou sobre o cenário regional de Mato Grosso, que teve sua representatividade estadual e federal afetada nos últimos anos. Ele reconheceu que está entre os nomes que estão surgindo como líderes regionais.

“Eu estou me colocando a disposição, inclusive aqui pelas ondas dessa rádio, com toda a humildade de colaborar. Eu quero colaborar porque sei da importância de Sinop, Santa Carmem, Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte (cidades do Norte do Estado)… Nós temos tudo para caminhar pela frente”, concluiu.

Ari disse que, na boa política, não há espaço para individualidade e que a questão deve ser enfrentada com a maturidade política.

“Esse é o caminho, a questão da individualidade deve ser superada com maturidade e maturidade se aplica com respeito e humildade”, pontuou.

O prefeito falou sobre o trabalho realizado em conjunto com a sociedade organizada em Sorriso, em especial, com agricultores, para garantir a infraestrutura do setor rural.

“Estamos trabalhando há quatro anos, em conjunto com o sindicato rural, na recuperação de estradas. Todas as nossas estradas são discutidas com as comunidades locais, a gente faz uma reunião com os agricultores, levamos os nossos equipamentos e os agricultores locais também entram com os seus equipamentos, uma PPP local. E agora já está sendo lançado 34 km de asfalto na estrada do Morocó, na divisa de Lucas do Rio Verde, a obra terá a ordem de serviço dada em fevereiro”, disse o prefeito.

De acordo com Lafin, o consórcio intermunicipal de Saúde serviu como um modelo a ser seguido por todo o país, e disse ainda que pode servir de inspiração para o fomento de outros setores importantes da sociedade.

“Repito, o consórcio intermunicipal de saúde é um modelo para o Brasil, então da mesma forma que nós avançamos na questão da saúde, nós precisamos ter uma agenda para o consórcio de desenvolvimento econômico e social da região. Quando eu falo é de todos os sentidos, travar uma agenda de um dia todos os prefeitos e criar os núcleos de secretários também”, comentou.

Em sua entrevista, na Rádio 93 FM, Ari disse que é necessário pensar em algo maior e não em questões partidárias.

“Com todo respeito ao meu partido político, nós precisamos pensar agora e deixar um pouquinho de lado as nossas siglas partidárias e pensar na região de forma verdadeira, porque caso o contrário, se ficarmos muito atrelados a partidos, nós vamos estar trabalhando com algumas situações que não nos deixam pensar maior e agora é hora de pensar no todo, pensar nos seus municípios, mas pensar no conjunto da obra”, argumentou Ari.

Acompanhe a entrevista completa com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, no Jornal da 93 FM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat