Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Jovem suspeito de envolvimento na morte de jornalista é preso

Outros dois suspeitos já foram identificados pela Polícia, mas até o momento estão foragidos.

Um jovem, de 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), em uma operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, no caso que chamou a atenção de todo o Estado e os principais noticiários do país, onde o jornalista Edney Menezes foi brutalmente executado por dois homens em uma motocicleta.

O crime aconteceu no dia 15 de novembro, após os resultados das Eleições 2020, no cruzamento de uma avenida da cidade de Peixoto de Azevedo. A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança, que fazia o monitoramento de empresas no local. Além do jovem preso, a Polícia procura outros dois envolvidos que estão foragidos.

Em entrevista à TV SBT, em Peixoto de Azevedo, o delegado que está a frente das investigações – Dr. Edmundo Felix – disse que a função do suspeito preso nesta manhã (26), era a de seguir a vítima e detalhar o trajeto aos outros comparsas.

“Ele foi o que seguiu a vítima por um longo período da avenida Brasil e dando detalhes da localização da vítima, para que os executores  pudessem lograr êxito na empreitada criminosa”,  revelou o delegado.

Duas motocicletas, que teriam sido utilizadas no dia do crime, foram apreendidas pela equipe policial. Elas foram identificadas através das imagens da câmera de segurança, que também identificou a roupa utilizada pelos indivíduos.

Conforme dito pelo delegado, em entrevista à imprensa, a equipe de investigadores já havia apurado a identificação dos suspeitos e aguardava uma autorização para a prisão.

“A gente já identificou os três suspeitos, estávamos só pedindo a prisão deles e a busca e apreensão na residência. Então, hoje pela manhã, a gente cumpriu a prisão de um dos suspeitos, outros dois estão foragidos”, disse o delegado Dr. Edmundo.

A Polícia continua com as investigações para chegar até a localização dos outros envolvidos no crime de execução contra o jornalista Edney Menezes. (Com informações de José Carlos dos Santos / Joel Teixeira)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat