Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Importância dos Anúncios do Facebook na sua estratégia digital

0 92

Você sabe qual é a importância dos anúncios do Facebook na sua estratégia digital? Caso você não saiba, considere este artigo como um aviso para a importância de entender e começar a ampliar a sua estratégia de publicidade em marketing digital para conquistar mais clientes. 

Desde já, saiba que se você não tem nenhuma estratégia de anúncios em Facebook ADS e Instagram, você provavelmente está  cometendo um grande erro e perdendo dinheiro e clientes  todos os dias.

Por isso, pensando em ajudar você a entender a importância dos anúncios do Facebook na sua estratégia digital, explicamos melhor abaixo porque você deve começar hoje a utiliza esta maravilhosa ferramenta. 

 

Você pode criar anúncios em torno de seus objetivos

Os anúncios do Facebook são criados com base em seus objetivos, seja geração de leads, reconhecimento de marca ou geração de receita. 

Os anúncios do Facebook são uma das formas mais direcionadas de publicidade, oferecendo uma vantagem única para atrair o público-alvo desejado por idade, interesses, localização e outros recursos. 

Quando você realmente conhece seus clientes, pode garantir a criação de anúncios que falam com eles e ajudarão você a atingir suas metas.

 

Seu público ama o Facebook

Um potencial enorme: Um número esmagador de pessoas ainda utiliza o Facebook diariamente.  Mais de 1,85 bilhão de pessoas fazem login  para visualizar seus feeds de notícias, ver páginas de amigos, ler artigos e conferir novidades, isso várias vezes ao dia.

Seu mercado gasta boa parte do tempo nessa rede social. É simplesmente um canal inevitável se você espera fazer algum progresso sério na sua estratégia digital. 

A melhor parte do Facebook é seu aspecto social: tudo deve ser compartilhado. É mais provável que seu público-alvo compartilhe seus anúncios do Facebook com um amigo. Isso  aumenta sua base de clientes com menor esforço  aproveitando a capacidade viral das redes sociais. 

Atrair clientes em potencial com a mídia social é necessário porque uma grande parte do seu público está aqui. O boca a boca e as referências acontecem on-line quando os consumidores respondem aos anúncios do Facebook e descobrem sua marca. Só faz sentido capitalizar esse benefício.

 

Você aumenta a visibilidade da sua marca

Com um número tão grande de usuários na ponta dos dedos, é fácil conscientizar as pessoas sobre o que sua empresa pode oferecer. É possível que novos leads que tenham conhecimento da sua marca comprem seu produto ou serviço posteriormente.

visibilidade da sua marca

Não espere que seu público interaja,  envolva-se com ele primeiro . A obtenção da visibilidade da marca não pode ser empurrada para segundo plano.

Para realmente divulgar sua marca e conscientizar as pessoas sobre quem você é, você precisa de uma estratégia que coloque você na frente dos leads mais qualificados e isso os anúncios do Facebook podem ajudar.

 

Anúncios do Facebook são a forma mais barata de publicidade

Um grande benefício dos anúncios do Facebook é que eles são uma das formas mais baratas de publicidade. Você pode literalmente gastar R$ 5 e alcançar 1.000 pessoas. Não faz sentido gastar mais em anúncios de rádio, comerciais de televisão, outdoors e outras mídias tradicionais para alcançar o mesmo público.

 

A publicidade no Facebook é rápida

A publicidade no Facebook é rápida.  Ele gera resultados imediatos . Você pode começar a alcançar milhares de pessoas hoje. Portanto, se você procura uma maneira rápida de gerar tráfego e conversões, a publicidade no Facebook é a melhor solução.

 

Os anúncios do Facebook criam engajamento

Os anúncios do Facebook criam engajamento com seu público-alvo. O engajamento consiste em curtidas, comentários e interações nos seus anúncios. O engajamento é importante porque significa uma conexão mais forte com seu público-alvo. 

engajamento

À medida que as pessoas se envolvem com sua marca, uma conexão indireta está sendo desenvolvida. Quanto mais engajado for seu público, mais forte será sua conexão com eles. 

Quanto mais conectados eles estiverem à sua empresa, maior será a probabilidade de conversão. Investir no gerenciamento de mídias sociais também pode aumentar drasticamente seu envolvimento.

 

Os anúncios do Facebook podem ajudá-lo a criar sua lista de e-mails

Os anúncios do Facebook podem impulsionar seus esforços de marketing por e-mail. Você pode utilizar os formulários de “anúncio principal” do Facebook para capturar contatos de e-mail por meio de anúncios do Facebook. 

Você também pode direcionar o tráfego para um formulário externo em seu site para criar sua lista de e-mails.

 

Você obtém acesso a resultados mensuráveis

O Facebook fornece acesso transparente ao sucesso da campanha e a resultados instantâneos. Você saberá se sua estratégia funciona ou não.

À medida que as pessoas se envolvem com sua marca, uma conexão indireta está sendo desenvolvida. Quanto mais engajado for seu público, mais forte será sua conexão com eles. 

Tire as suposições da sua estratégia. Acesse cliques, conversões e impressões exatas que você está recebendo. Os especialistas em anúncios do Facebook podem até ajudá-lo a acompanhar as conversões, garantindo que seu dinheiro é gasto corretamente. Você obtém uma previsão e ROI atualizados, garantindo que as táticas adotadas estejam deixando a marca pretendida.

Agora que você já sabe qual é a importância dos anúncios do Facebook na sua estratégia digital que tal começar a utilizar este recurso de publicidade hoje mesmo e começar a colher os benefícios que ele pode trazer?

O ideal é começar a se informar e aprofundar no assunto, um começo é ler a central de ajuda do Facebook, isso vai te ajudar a conhecer o funcionamento básico da ferramenta e te ajudar a apertar os botões certos na hora certa.

Para aprender sobre estratégias de divulgação e melhores formas para escalar seus resultados, considere fazer um curso completo de facebook ads.

Se conhece alguém que precisa começar hoje a considerar estratégias de anúncios em redes sociais, compartilhe esse artigo. E caso tenha dúvida ou sugestões deixe seu comentário logo abaixo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies