Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Tipos de vistos EUA. Conheça os 5 principais

Muitos brasileiros sonham em visitar, trabalhar ou mesmo imigrar nos Estados Unidos e para isso é preciso conhecer os principais vistos EUA para conseguir entrar no país.

Você sabe qual é o visto americano para investir nos EUA? Sabe qual o necessário para trabalhar em terras norte-americanas? E qual aquele com o qual se pode morar nos Estados Unidos?

Se você quer conhecer os principais tipos de vistos americanos, e compreender qual aquele que mais adequa-se ao seu objetivo, então não deixe de acompanhar esse artigo até o final.

Boa leitura!

 

Os 5 principais tipos de vistos americanos

 

Visto EB-5

Com toda a certeza, o visto americano EB-5 é um dos mais importantes e cobiçados por brasileiros que desejam morar nos Estados Unidos, visto que ele autoriza a residência permanente/definitiva no país.

Entretanto, esse não é um dos vistos mais fáceis de se conseguir, levando-se em conta que o mesmo foi criado para atrair estrangeiros com capital para investimento nos EUA e criação de empregos.

Assim, existem algumas formas de se fazer o pedido do Visto EB-5 e garantir que se terá o mesmo aprovado, que são:

  • Ter uma determinada quantia de capital para investir no país (U$ 500 mil de investimento ou U$ 1 milhão em capital)
  • Fornecer 10 empregos em tempo integral, no mínimo, para americanos nativos, aqueles que moram no país de forma permanente ou ainda que estejam autorizados a trabalhar no país
  • Ter uma oferta de trabalho, em que o empregador realize uma certificação de trabalho em nome do empregado
  • Ter familiares que sejam cidadãos americanos ou ainda que sejam residentes permanentes no país

b05 - 728x90

Visto H1-B

Outro visto bastante cobiçado por brasileiros é o visto H1-B, que é voltado para aqueles que pretendem trabalhar nos Estados Unidos.

Esse visto permite que o estrangeiro trabalhe de forma temporária nos EUA, ou seja, não proporciona a possibilidade de moradia de modo permanente, nem o trabalho legal após o vencimento do mesmo.

Dessa forma, é preciso ficar atento ao se dar entrada em um dos principais vistos EUA, pois ele não possibilita que se possa imigrar nos Estados Unidos definitivamente.

Além disso, há alguns requisitos para dar entrada no visto americano de trabalho, como ter um diploma universitário, seja em uma instituição de ensino do país ou estrangeira.

A exigência do título universitário se dá por esse visto ser direcionado para profissionais que possuem algum tipo de habilidade diferenciada ou mérito profissional na área de atuação.

Um último requisito para conseguir esse tipo de visto americano é que se comprove que o cargo em questão necessita de pessoas com as qualificações do empregado estrangeiro contratado.

 

Visto B2

O visto B2 é um dos tipos de vistos EUA mais solicitados, principalmente aqui no Brasil, já que é destinado para aquelas pessoas que:

 

  • Vão ao país para turismo/passeio
  • Vão ao país para tratamento médico
Apesar de esse tipo de visto possuir validade de 10 anos, o estrangeiro que o possui só poderá permanecer nos Estados Unidos por um período máximo de 6 meses.

Visto B2

Portanto, ele não dá permissão ao brasileiro para imigrar nos Estados Unidos de forma definitiva, muito menos ficar no país acima do prazo máximo permitido.

Além disso, o visto B2 não dá direito a que se possa trabalhar no país, em empresas americanas, mesmo que o salário seja recebido fora dos EUA, portanto, é preciso ficar atento a esse fator.

 

Vistos E1 e E2

Também são dois vistos EUA muito requisitados por brasileiros investidores, que desejam fazer investimentos em terras americanas.

Por meio dos vistos E1 e E2, pode-se também viajar para os Estados Unidos, trabalhar em empresas americanas e mesmo estudar no país.

O visto E1 é direcionado para aqueles investidores que possuem um investimento em comércio internacional, que esteja em seu próprio nome, e que esteja ligado a prestação de algum serviço ou comércio como:

  • Restaurantes
  • Diversos tipos de lojas/stores (como de roupas, de variedades, etc.)
  • Academias

O visto E2, por outro lado, é para aqueles investidores que desejam fazer investimentos de grandes quantias em empresas americanas, impactando positivamente no empreendimento.

Entretanto, esses vistos só estão disponíveis para o brasileiro que possui outra cidadania, como a espanhola ou a alemã, já que o Brasil não faz parte do Tratado de Comércio com os Estados Unidos.

 

Conclusão

Como você viu, os Estados Unidos é um dos países para o qual os brasileiros mais têm o desejo de migrar, por isso é comum a busca pelos tipos de vistos americanos existentes.

Neste texto, você pôde ver quais os principais tipos de vistos EUA e para quem cada um deles é indicado, de modo que possa escolher aquele que mais adequa-se ao seu perfil e seus objetivos.

Se quer saber porque vale a pena morar em terras americanas, então leia mais em: As vantagens de morar nos EUA.

50 Off 728x90

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies