Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

AGOSTO LILÁS: Anne Vilande explica sobre Comissão da Mulher advogada em Sinop

A Dra. Anne Vilande é a presidente da comissão, e em prosseguimento a campanha Agosto Lilás da Hits Prime, explica sobre a missão dos projetos desenvolvidos. Veja mais...

Em mais um dia de campanha Agosto Lilás da Hits Prime, recebemos nesta sexta-feira (12), em nosso estúdio, a presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, Dra. Anne Vilande, que explicou o papel da comissão no município de Sinop.

Uma das grandes missões, é desenvolver projetos, afim de levar orientação jurídica a sociedade, que luta contra a discriminação, assedio moral e sexual, e pela igualdade de direitos e oportunidades, realizando trabalhos nas empresas privadas, escolas, Cras, creas, dentre outros órgãos, além disto, visa proporcionar a paridade de gênero na advocacia.

Em uma entrevista didática, a presidente da Comissão, explicou sobre como identificar os tipos de violência.

“Tem situações de pessoas mandando mensagem ‘Anne, eu não sabia que reter o documento da minha mulher era violência ou extraviar, estragar, algum móvel dentro de casa, quebrar um bem, que é dela, que ela adquiriu, era violência’. Em relação até mesmo o salário, o que acontece, as mulheres, elas muitas vezes pensam que elas tem aquele renda, e que aí elas tem que trazer para dentro de casa, sustentar a casa”, explica Anne Vilande.

A entrevistada também detalhou a importância da medida protetiva.

“Eu acho que nós temos que trabalhar muito na questão da medida protetiva, porque, não basta ‘há foi uma agressão e acabou’, não. Já houve uma evolução muito grande, porque antigamente, você sabe que ele poderia pagar uma cesta básica e acabou esse processo, hoje não. Há uma sanção, porém dependendo, se não for uma lesão grave, ela vai estar na lei, vai para o código penal, então dependendo de um crime de injúria, de calúnia. Mas aqui nós estamos falando de agressão física, dependendo disso, vai avaliar a conduta do agressor, os antecedentes”, explica.

Anne também detalha a emissão de medidas protetivas no município de Sinop.

“Aqui em Sinop, tem medidas protetivas para mulheres, que são deferidas em 2 horas, isso é um recorde, você não vê um plantão funcionando da maneira que a nossa vara aqui trabalha, então isso é uma coisa que é muito importante, então nós temos que trabalhar, no momento daquele relato,  já com uma equipe preparada, olhando a situação dessa mulher, e se isso pode acontecer de novo, afastando o agressor do lar”, finaliza a presidente da Comissão, Anne Vilande, em entrevista para a Campanha Agosto Lilás da Hits Prime.

Veja a entrevista completa sobre a Comissão Especial da Mulher Advogada

Leia Também –

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies