Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Número de mortes por Dengue dispara 33% em Mato Grosso

Sinop e mais outros 09 municípios, registraram mortes pela dengue, neste ano de 2022. Confira mais informações!!!

Número de mortes provocadas pela dengue em Mato Grosso aumentou 33% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021. O dado consta no informe epidemiológico número 8 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

No documento, que foi publicado no dia dois de julho, são levadas em consideração as 26 primeiras semanas epidemiológicas. Conforme o balanço, Mato Grosso registrou no período 12 mortes pela dengue frente a 9 óbitos notificados no mesmo período em 2021.

O estudo coloca a situação epidemiológica do estado em situação de risco classificado como alto, sobretudo porque ainda há 3 mortes cuja causa pode ter sido a dengue e seguem sendo investigadas.

Os municípios que registraram mortes pela dengue neste ano foram: Juara (2); Pontes e Lacerda (2); Arenápolis (1); Canarana (1); Diamantino (1); Lucas do Rio Verde (1); Nova Mutum (1); Peixoto do Azevedo (1); Sinop (1) e Tangará da Serra (1).

Além disso, até o momento foram notificados 29.214 casos de dengue no estado. O número é quase 3 vezes maior do que o registrado no mesmo período no ano passado, quando o índice era 10.806.

Paralelas à dengue, a zika e a chikungunya também registraram alta no estado nos últimos 6 meses. No caso da zika, houve um óbito pela doença no município de Arenápolis, que também está com situação de risco alta.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies