Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Quais são os animais mais peçonhentos do mundo?

Saber quais são os animais mais peçonhentos do mundo é um dos principais questionamentos de muitas pessoas fascinadas pelo reino animal. Uma vez que, existe um reino que gera curiosidade e encanto em simultâneo, é o amplo reino dos animais, desde os domésticos, até os mais intrigantes e selvagens.

Ainda assim, é vero que nenhum outro tipo de animal gera mais curiosidade ao ser humano que os animais peçonhentos, isso porque a peçonha de alguns desses animais é realmente forte e impressionante pelo fato de não ter antídoto, podendo causar a morte da pessoa picada de forma quase instantânea.

Por mais admiráveis que estes animais possam ser ao ponto de algumas pessoas muito fascinadas até mesmo sonharem com eles, encontrar essas criaturas pessoalmente em casa, ou durante um passeio, é algo que ninguém deseja que aconteça.

Afinal de contas, o que é sonhar com escorpião ou com uma cobra e poder acordar para se livrar destes animais, em comparação a encontrá-los em casa ou em algum outro lugar, e ter que tomar muito cuidado com cada mínimo movimento para poder fugir, ou se livrar, destes visitantes indesejados?

animais peçonhentos

Mas se você é uma dessas pessoas que adora saber tudo sobre os mais variados tipos de animais,  saiba neste artigo quais são os animais mais peçonhentos do mundo e conheça alguns dos mais perigosos de todos, inclusive os que podem ser encontrados no Brasil. 

Quais são os animais mais peçonhentos do mundo? Conheça alguns dos mais perigosos

Existem muitas espécies de animais peçonhentos como cobras, aranhas, escorpiões, lacraias, formigas, taturanas, abelhas e muitos outros. Como falar sobre todas é algo praticamente impossível, veja agora quais são os animais mais peçonhentos do mundo e saiba um pouco mais sobre alguns deles.

Aranha Armadeira

A aranha armadeira é a mais perigosa do planeta e é facilmente encontrada no Brasil, e pode ser encontrada embaixo das cascas de algumas árvores, palmeiras, em alguns frutos e também podem alojar-se facilmente em entulhos, cortinas e móveis.

Sua picada causa uma dor muito intensa que pode durar várias horas, além de tontura, vômito, alteração na pressão arterial e contrações involuntárias dos músculos.

Inland Taipan

Essa é a cobra peçonhenta mais venenosa do mundo, capaz de matar cerca de 100 homens com apenas uma picada em menos de 45 minutos. Contudo, é uma cobra tímida que prefere se esconder do que atacar os humanos, além de ser mais encontrada na Austrália e em Nova Guiné.

Escorpião Deathstalker

Este é o escorpião mais perigoso do mundo, mais comumente encontrado em regiões do Oriente Médio e na África do Norte. Sua picada causa dores quase insuportáveis, além de convulsões, febre, paralisia, coma, até mesmo a morte. 

Felizmente, a picada deste animal não tem força para pôr fim a vida de um adulto que esteja saudável, mas essa regra não se aplica a pessoas com problemas de coração, crianças e idosos.

Cobra Coral Verdadeira

Essa é uma das cobras peçonhentas mais perigosas que existe, sendo muito encontrada no Brasil em locais com bastante folhagens e troncos de árvores. Sua picada atinge diretamente o sistema nervoso, podendo levar a pessoa a óbito se não for socorrida imediatamente. 

Escorpião Amarelo

Além de ser um dos mais perigosos do mundo, este é o escorpião mais perigoso da América do Sul, podendo ser encontrado em áreas urbanas e lugares escuros com pouca vegetação. Sua picada pode ocasionar vômito, convulsões, insuficiência cardíaca e coma.

Como evitar o aparecimento de animais peçonhentos e outras pragas

Note que muitos dos animais peçonhentos são encontrados no Brasil e podem ocasionar diversos problemas de saúde para as pessoas caso estas sejam picadas por eles, possível até mesmo ir a óbito.

E por mais que o modo de evitar o aparecimento de cada uma das espécies seja um pouco diferente um do outro, existem algumas coisas básicas que podem ajudar a poupar sua casa da grande maioria dos animais peçonhentos que vivem em território brasileiro. 

Livrar-se de entulhos, lixos, madeiras, papéis e tijolos é uma ótima forma de impedir que estes animais apareçam, assim como estar sempre checando ralos, buracos e frestas em paredes e pisos, pois todos estes lugares podem servir de abrigo para esses visitantes incômodos.

Manter a casa sempre limpa e dedetizada também pode ajudar a se livrar de alguns deles, não obstante, checar roupas, sapatos e bolsas antes de utilizá-las também é uma forma de prevenção.

No caso do aparecimento de cobras, chamar a polícia florestal para resgatar o animal é sempre a melhor opção. Isso evita que você se machuque ao tentar retirá-la e também evita que a cobra seja ferida.

Por fim, agora que você já conhece quais são os animais mais peçonhentos do mundo, sabe um pouco mais sobre alguns deles e como evitá-los, pode tomar todas as medidas necessárias para tornar a sua casa bem mais segura para todos seus familiares.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies