SINOP: Conselho de Turismo visita atrativos cadastrados e orienta sobre melhorias

O cadastro de atrativos turísticos ainda pode ser realizado junto a Prefeitura. Acesse e saiba como cadastrar!!!

Membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) iniciaram, na última semana, visitas técnicas aos atrativos turísticos cadastrados junto a Prefeitura de Sinop, com o objetivo de apoiar os empreendimentos. Os conselheiros visitaram o “Empório da Família Masiero”, um dos primeiros atrativos cadastrados.

A turismóloga da prefeitura, Leidiane Viegas, explica que o objetivo do cadastramento é justamente apoiar os empresários nas demandas. “A família Masiero apresentou a necessidade de ampliação do espaço e necessitava de um apoio técnico em relação a essas mudanças, no conselho temos diversos profissionais, como: agentes de viagens, biólogos, hoteleiros, um grupo com os mais variados profissionais dispostos a contribuir”.

O presidente do Conselho de Turismo, Deraldo Campos, pontuou várias questões técnicas observadas em empreendimentos do mesmo setor na região sul do país, bem como o arquiteto e conselheiro  Geraldo Perupato, dentro do conselho, fez diversas sugestões em relação a estruturas. O conselho deve entregar dentro dos próximos dias, uma nota técnica de avaliação geral, sobre os principais pontos observados no empreendimento.

O cadastro de atrativos turísticos ainda pode ser realizado junto a Prefeitura através do site:

www.sinop.mt.gov.br

Os interessados também podem obter informações através do telefone: (66) 3520-7585.

(Assessoria)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Atrativos turisticosConselho de TurismoPrefeitura de Sinop