Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

ACES apresenta flexibilização do Decreto ao Poder Público

Segundo o presidente da ACES, o prefeito e as entidades presentes apoiaram a sugestão apresentada, e devem unir forças para que o governador do Estado, Mauro Mendes, acate a sugestão e flexibilize o decreto. Acesse e saiba mais !!!!

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Cleyton Laurindo, esteve com o prefeito, Roberto Dorner, na manhã desta terça-feira (02),  para debater sobre o novo decreto impositivo do governo do Estado.

ACES apresenta flexibilização do Decreto ao Poder Público . “Analisamos os números da nossa cidade e eles mostram que estamos em queda nos casos da Covid-19” explica o presidente Laurindo ao ressaltar que “se o governador cumprisse a sua fala e reativasse os dez leitos de UTI no Hospital Regional, Sinop estaria, possivelmente, na faixa verde”.

ACES apresenta flexibilização do Decreto ao Poder Público 2
Presentes na Reunião das entidades, com solicitação de flexibilidade de Decreto Estadual. (FOTO: ASSESSORIA)

A entidade apresentou uma proposta para reduzir o impacto para as empresas e a sociedade. A sugestão, que será enviada ao governador, é de que o toque de recolher seja alterado e as empresas possam atender, de segunda-feira a sábado até às 22 horas e aos domingos até às 14h. No novo decreto as atividades, de segunda à sexta-feira, devem acontecer entre às 5 horas até às 19 horas, e aos sábados e domingos, das 5 horas às 12 horas.

Segundo Laurindo, o prefeito e as entidades presentes apoiaram a sugestão da ACES e devem unir forças para que o governador do Estado, Mauro Mendes, acate a sugestão e flexibilize o decreto.

“O que a ACES sempre buscou é manter a economia e a saúde em equilíbrio, essa é a nossa bandeira. Entendemos que o comércio e a população está fazendo a sua parte e onde não há o cumprimento das medidas, há a fiscalização”, afirma Laurindo.

 

Para o prefeito, Roberto Dorner, a união das entidades nesse momento é fundamental para que chegue ao governador o pedido de Sinop.

“O governador é a maior autoridade em nosso Estado e nós, como município, temos que acatar o decreto pois ele foi imposto as 141 cidades de Mato Grosso”, explica Dorner ao ressaltar que “essa não foi uma decisão nossa, nesse momento precisamos ter sensibilidade e buscar os melhores caminhos, queremos deixar o nosso povo trabalhar”.

Presentes nesta reunião com a ACES,  o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, o Procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a secretária de Governo, Faira Strapazzon o presidente da União das Entidades de Sinop (Unesin), Carlos Henrique Soares da Fonseca, o vereador presidente da Câmara de Vereadores, Elbio Wolkweis, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nelginey Denardi, o diretor da Associação de Bares, Restaurantes e Similares, Hercílio de Matos e o empresário Paulo José de Araújo.

 

Leia também – Sinop: Imunização De Idosos Entre 85 E 89 Anos Começa Amanhã

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies