Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura conclui instalação de novos parques infantis em praças de Sinop

A última estrutura a ser montada está localizada no Bairro Vida Nova, além deste, outros 09 pontos receberam os novos parques. Acesse e confira!!

A Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, concluiu a instalação de 10 novos parques infantis em praças esportivas do município. Os equipamentos já estão liberados para uso pelas crianças da comunidade. Ao todo foram investidos R$ 227 mil de recursos próprios. O objetivo é proporcionar para as crianças em geral espaços de aprendizagem física, psicológica e de convivência, já que fomentam habilidades motoras, autonomia, desenvolvimento e socialização. As estruturas de 17 metros de extensão contam com rampas, escadas, túneis, obstáculos em geral, inserindo os pequenos em diferentes contextos.

A última estrutura a ser montada está localizada no Bairro Vida Nova, além deste, outros 09 pontos receberam os novos parques: Jardim das Primaveras, na Av. dos Jequitibás com a Av. Sibipirunas; Praça Bairro Itália 1; Jardim Pérola; Jardim Vila América; Bairro Sebastião de Matos 1; Casa do Índio (CASAI); Residencial Nossa Senhora de Aparecida; Bairro Buritis e Bairro São Francisco. Os parques infantis já podem ser encontrados em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas.

Conforme destaca o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, o objetivo do investimento, realizado pela gestão, é proporcionar para crianças espaços de aprendizagem e lazer para toda família. “O sentimento é de alegria em poder instalar esses 10 novos parques infantis, que já estão disponíveis para uso das crianças. Uma das nossas metas em relação ao Esporte, é revitalizar todos esses espaços esportivos, praças, para que possamos oferecer a população espaços agradáveis, para que as pessoas possam realizar suas atividades físicas e momentos de recreação em família”.

O gestor destaca ainda, que além da implantação dos parques, a prefeitura reinstalou 8 academias ao ar livre que passaram por reformas e revitalizações. Todos esses investimentos foram pensados em oferecer o melhor para a comunidade. Pois sabemos que as academias ao ar livre auxiliam as pessoas na preparação física e fortalecimento do corpo através da prática de exercícios, frisou.

Além destes investimentos está previsto para os próximos dias iniciar a instalação de 10 novas academias em pontos estratégicos do município.

Prefeitura conclui instalação de novos parques infantis em praças de Sinop
Assessoria

(Com Prefeitura de Sinop)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies