Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Curso de Robótica Educativa já formou mais de 600 alunos em Sinop

O curso, que é totalmente gratuito, é direcionado às crianças e adolescentes de 09 à 12 anos, matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular; confira!!!

O curso de Robótica Educativa implantado na rede municipal de ensino já formou 14 turmas. Só neste ano mais de 120 alunos receberam certificação. O curso, que é totalmente gratuito e fornecido por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), é direcionado às crianças e adolescentes de 09 à 12 anos, matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular.

Além das turmas formadas pelo Núcleo Tecnológico, alunos do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller também receberam os diplomas ontem na unidade.  Os alunos tiveram acesso na prática aos recursos materiais que compõe o laboratório de robótica, como kits e livros. Dentre os conteúdos aprendidos pelos alunos estão: experimentação de conceitos de diversos temas e áreas do conhecimento, que utiliza tecnologias e equipamentos na construção de robôs, com caráter educativo, em que as crianças interagem de forma lúdica e descobridora de novos conhecimentos.

A secretária da pasta, Sandra Donato, ressalta o envolvimento e ganho pedagógico para os alunos.  “Com a inserção de ferramentas tecnológicas em sala de aula estamos propiciando transformações significativas à educação, principalmente ao considerar metodologias como as da robótica educacional, que são dialogais, participativas e dinâmicas, baseadas numa extensa rede de conhecimentos que envolve saberes acumulados das ciências e das tecnologias. E acompanhar mais turmas se formando nos deixa muito feliz” pontuou.

O Curso de Robótica Educativa vem sendo aceito por parte da comunidade escolar, conforme ressalta Patrícia Aparecida Ferreira do Areal, mãe do aluno Miguel Areal Welter. “Meu filho fez a primeira etapa ano passado e a segunda agora, e ele sempre volta pra casa feliz, e eu mais ainda por ele estar passando as tardes envolvido com coisas boas que lhe trazem benefícios, deixando de lado outros aparelhos eletrônicos e aprendendo cada vez mais” frisou Patrícia.

Vale destacar que o Curso de Robótica Educativa implantado ne rede municipal de ensino em maio de 2021 já formou mais de 600 alunos.

Curso de Robótica Educativa já formou mais de 600 alunos em Sinop 2
(FOTO: assessoria)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies