Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mãe do menino de 2 anos encontrado em geladeira é solta em audiência

A jovem de 20 anos foi presa por abandono de incapaz, e solta em audiência de custódia. Ela deixava a criança de 2 anos sozinha em casa constantemente. Da última vez, a casa pegou fogo.

A mãe do menino, uma jovem de 20 anos, foi solta em audiência de custódia realizada no sábado (10). Ela passou um dia presa  por abandono de incapaz, após o filho de 2 anos ser achado dentro da geladeira da casa em que moravam, no Altos da Serra, em Cuiabá. Ele se abrigou no local para se proteger do fogo que consumiu o imóvel, na madrugada do dia 9.

A decisão que libertou a jovem mãe é da juíza Silvana Ferrer Arruda e a audiência foi realizada por meio de videoconferência. A magistrada reconheceu que a mulher não tem antecedentes criminais e possui residência fixa, o que não exigia a prisão.

“Não subsiste razões para a decretação da prisão preventiva da autuada, motivo porque ela deve ser beneficiada com a liberdade provisória”, diz trecho da decisão.

Porém, impôs condicionais para a soltura. A mãe deve informar suas atividades periodicamente ao juízo e não pode deixar a comarca de Cuiabá.

“Determino o encaminhamento da flagrada para oportunidade de emprego, qualificação profissional junto ao Sine, Crass, Seduc, tudo por meio da equipe psicossocial da Sesp do Fórum”, mandou a juíza.

Na decisão conta que vizinhos denunciaram que a mulher deixa constantemente e criança sozinha em casa. Em uma das oportunidades, o menino quase foi atropelado por um ônibus.

No dia do fato, ela tinha saído e deixado o menor em casa. Por volta das 2h, vizinhos sentiram o cheiro de fumaça e foram ver o que acontecia, momento em que se depararam com a casa em chamas. Eles agiram para apagar o fogo e encontraram a criança no eletrodoméstico. A geladeira estava em uso e ainda havia gelo no congelador.

Versão da mãe no dia do fato

Horas após o ocorrido a mãe do menino foi localizada e, a princípio, disse que tinha deixado a criança com uma amiga para ir trabalhar. Depois narrou que tinha ido a uma “resenha” ( festa). Por último admitiu que o deixou em casa para fazer programa. Ela mora sozinha com a criança.

O menino passou por exames médicos e, apesar de inalar fumaça, ele estava bem. Apenas tinha alguns arranhões e estavam com as unhas sujas de fuligem. Ele foi entregue ao Conselho Tutelar e está em abrigo para menores. Nenhum familiar foi localizado para ficar com a criança.

A casa em que mãe e filho moravam ficou bastante danificada e os poucos móveis foram destruídos.

Mãe do menino de 2 anos encontrado em geladeira é solta em audiência
(Reprodução)

(Com Gazeta Digital)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies