Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

COVID-19: A síndrome do pós-vírus que permanece em pacientes

No terceiro episódio da minissérie Tratamento Precoce, o Dr. Tiago Pianowski fala sobre as debilitações emocionais e físicas que a doença deixa nos pacientes. Acesse e confira mais um capitulo!!!

No terceiro episódio da minissérie Tratamento Precoce, abordamos com o Doutor Tiago Pianowski, assuntos variados que remetem a COVID-19.

Antes de prosseguirmos com mais um episódio, caso tenha perdido algum capitulo desta Minissérie, te convido a acessar os links logo abaixo, nas plataformas digitais para poder acompanhar tudo sobre o Tratamento Precoce.

 

Acompanhe o primeiro episódio da Minissérie “Tratamento Precoce”

1º EP – Mitos E Verdades Do Tratamento Precoce Com Doutor Tiago Pianowski

Assista através do Facebook – Cliquei AQUI 

Assista através do Youtube – Clique AQUI 

Ouça pelo Spotify da 93FM – Clique AQUI 

2º EP –TRATAMENTO PRECOCE: Saiba Porque Os Estudos Não Indicam O Protocolo

Assista através do Facebook – Cliquei AQUI 

Assista através do Youtube – Clique AQUI 

Ouça pelo Spotify da 93FM – Clique AQUI 

 

Reinfecção

Na reta final do ano de 2020 era muito discutido sobre a possibilidade de reinfeção de pacientes da COVID-19, o que hoje já é comprovado, após serem apresentados em dados as positivações das reinfeções.

Um caso bastante conhecido em nosso estado, é o da Primeira Dama do Estado, Virginia Mendes, que foi infectada pela primeira vez 2020, sendo testada positiva novamente para o vírus em 2021.

Questionamos o Doutor Tiago Pianowski, sobre essas reinfeções e suas gravidades, o profissional informa que a maioria dos casos da segunda infecção vão ser menos sintomáticos

“A grande maioria dos casos de reinfecção, vão ter mais caso menos sintomáticos e menos graves do que a primeira infecção, porque o paciente já tem Anti Corpos. Mas pode acontecer em alguns casos específicos do paciente vir a óbito na segunda reinfecção, mas é de probabilidade baixa.”

 

Toque de Recolher

Devido aos momentos que enfrentamos onde medidas de restrições dos horários e até de funcionamentos de comércio, levanta questionamento entre médicos sobre o alto contágio. Perguntamos ao Doutor, se as medidas de restrições como o Toque de Recolher, funciona no combate a COVID-19.

” Eu acredito ser muito mais coerente nessa questão de estender os horários, tanto pelo aspecto pragmático do contágio, como pela própria parte econômica também. Estendendo os horários eu vou permitir que a população trabalhe. Até porque o que conseguimos perceber desse vírus, e que p contato social no dia a dia de trabalho, não é o principal responsável, a gente vê que a maioria dos contágios é feito dentro de casa.”

 

PÓS COVID-19

Além dos problemas que o vírus traz durante o período de contaminação, os pacientes estão tento que lhe dar com a debilitação das síndromes causadas pelo vírus, ou seja, o que ela deixa ao paciente. Em alguns casos existe o agravamento de doenças, assim como o desenvolvimento de doenças psicológica.

“O PÓS COVID principalmente quando o paciente tem um quadro mais grave, ele demanda de energia muito grande, então paciente às vezes fica debilitado por um bom tempo, tanto fisicamente como psicologicamente. O paciente que passou no hospital com medo de morrer com falta de ar, acaba ficando traumatizado.”

“Então nós vemos hoje em dia muito paciente com ansiedade. A sequela psicológica acaba sendo eu a às vezes maior, principalmente a longo prazo.  No primeiro mês ou segundo, ele tem muita coisa física, mas quando há os casos mais graves, o paciente fica um pouco em pânico ou abalado, e até muito ansioso com a questão de acabar transmitindo para familiares.”

 

O médico ressalta na entrevista que o momento preocupante é com essa nova CEPA da covid-19

“O momento é de preocupação extrema, com essa CEPA nova da COVID que é mais grave, que a do ano passado. Os pacientes estão chegando com os sintomas, evoluindo de forma mais rápida, e pegando até em jovens. Então devemos nos preocupar sim com as evoluções que o vírus vem sofrendo. “

 

Assista o 3º Episódio da Minissérie Tratamento Precoce Com Doutor Tiago Pianowski 

 

 

Leia também – Trabalhador De 66 Anos Morre Ao Cair De Telhado Em Sinop

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies