Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Argentino Diego Maradona morre aos 60 anos de idade

Maradona é considerado o maior ícone do futebol argentino e morreu em sua casa no Tigre.

O ex-jogador futebolista da seleção argentina, Diego Maradona, morreu na manhã desta quarta-feira (25), após uma parada cardiorrespiratória em sua residência no Tigre. A informação foi confirmada pelo Jornal Clarín.

Ele tinha 60 anos de idade e havia passado por uma delicada cirurgia no início do mês de novembro, na região do cérebro. Maradona é considerado o maior jogador de futebol argentino de todos os tempos.

Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, Maradona era reverenciado e tratado como deus na Argentina.

Seu gol de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido pela “mão de Deus”.

O outro gol, em que Maradona driblou metade do time (inclusive o goleiro), foi eleito pela Fifa em 2002 como o mais bonito da história das Copas do Mundo.

Maradona também jogou as Copas de 1982, 1990 e 1994, quando foi pego no exame de antidoping. Em 1990, ele e Caniggia fizeram a jogada que eliminou a seleção brasileira nas oitavas de final. (Com G1)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies