Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Futebol: Sinop confirma participação no campeonato brasileiro

O time que estava na 5ª colocação do Mato-grossense, assumiu uma das vagas dos classificados para a série D, após a saída do Luverdense.

O Sinop Futebol Clube, confirmou à 93 FM, através do seu presidente, Agnaldo Turra, a participação no campeonato brasileiro pela série D. A confirmação se deu após a desistência do time Luverdense que, segundo informações não oficiais, vem passando por dificuldades financeiras.

A previsão é para que o Galo do Norte estreie no campeonato brasileiro de futebol em setembro. De acordo com Agnaldo Turra, presidente do Sinop, um grupo de investidores deve dar apoio ao clube, pois já havia interesse em auxiliar o time para a finalização do mato-grossense.

“A gente vinha conversando para o término do campeonato mato-grossense, porém, com essa vaga da copa da série D, houve uma conversação e eles vêm para nos ajudar. Então a gente resolveu encarar esse desafio e, quem sabe, almejar a série C”, disse Turra.

Futebol: Sinop confirma participação no campeonato brasileiro
Agnaldo Turra, presidente do Sinop Futebol Clube. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)

Para a disputa da série C, deste ano, o campeonato conta com oito equipes e jogos de ida e volta, o que deve gerar uma grande movimentação na logística. Segundo Turra, A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve auxiliar o clube no transporte de jogadores e comissão técnica.

“Transporte, a logística em si, a alimentação é paga pela CBF. Para nós, a gente sabe que vamos encarar equipes de muita distância, porém em outras oportunidades que o Sinop participou da série D, nós pegávamos o ônibus aqui na noite, pegávamos o voo em Cuiabá na madrugada, para chegar até o destino. Nesse ano, nós temos voos caseiros, que a Gol sai de Sinop hoje, e a CBF só paga voos para a Gol, pela série D”, confirmou o presidente.

Questionado sobre o aproveitamento de jogadores da equipe que disputou o campeonato estadual, o presidente disse que há possibilidade de alguns atletas voltarem para o brasileiro, porém a competitividade de mercado não possibilitará ter de volta todo o elenco.

“Já havíamos conversado para que voltassem para o término do campeonato mato-grossense e, dessa feita com a série D, praticamente voltarão como a gente espera. Sabíamos que tínhamos uma equipe competitiva num valor barato de mercado, mas alguns voltam sim”

Durante o período de pandemia, provocado pelo novo coronavírus, os torcedores não podem ter acesso físico nos locais de partida. Isso faz com que a receita financeira, gerada por ingressos, seja prejudicada. Segundo o presidente do Sinop, o clube deve ter o Facebook como uma plataforma de contribuição.

“Nós podemos ter a TV através do Facebook, onde poderemos fazer de uma forma em que o torcedor possa, além de assistir, contribuir. Provavelmente vem um diretor de marketing para o Sinop, de fora”, revelou Turra.

Ouça a entrevista do presidente do Sinop, Agnaldo Turra, ao repórter Ednaldo Lobo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies