Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cidades se unem para o desenvolvimento do Turismo de Negócios

Confira quais são as 10 cidades que trabalham em parceria, para o desenvolvimento do Turismo de Negócios em Mato Grosso.

Após a divisão turística do Brasil, iniciada em 2017 pelo Ministério do Turismo, os municípios precisaram cumprir alguns critérios, para que participassem do novo Mapa do turismo Brasileiro. No interior do Estado, 10 cidades se uniram para formar a Associação Portal do Agronegócio, com o objetivo de fomentar o Turismo de Negócios em Mato Grosso.

Dentre os 10 municípios que formam o Portal do Agronegócio estão, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubiratã, Tapurah, Cláudia, Santa Carmem, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Sinop, que possui a presidente da entidade.

Uma das metas, é para que a industrialização seja alcançada, como explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop.

“Quando você traz essas empresas para industrialização, ela traz um UP para o município muito positivo, com a geração de emprego e renda. Então, quando você transforma o produto primário dentro do seu município, o custo benefício é muito melhor para o nosso Estado”, disse Brolese à 93 FM.

MT: Dez cidades se unem para o desenvolvimento do Turismo de Negócios
A ideia é que várias empresas contribuam para o desenvolvimento industrial da região. (Foto: Reprodução)

De acordo com o secretário, é importante investir no Turismo de Negócios, pois os resultados são extremamente válidos para o município, que tem como forte o comércio e o agronegócio.

“Nós temos o agronegócio muito forte aqui e também uma cidade que é excelência em prestação de serviços, por isso nós temos que investir cada vez mais no turismo de negócios. E junto a isso, no agronegócio, instalaram duas grandes empresas aqui, que são insumos e defensivos, onde os agricultores tinham que buscar esse material de longe e agora nós temos aqui no município”, disse o secretário.

O Portal do Agronegócio é ligado ao Ministério de Turismo do Brasil, onde o trabalho de desenvolvimento econômico é realizado em conjunto.

Leia também – Turismo Na Amazônia: 5 Pontos Turísticos Para Você Conhecer

Leia também – Turismo Em Sinop: 5 Restaurantes Para Conhecer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies