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Customer Success: O que é?

Veja Como o Sucesso do Cliente é Importante Para a Sua Empresa

Desenvolver estratégias e ações voltadas para os clientes, hoje é fundamental para empresas que desejam conquistar o sucesso e consolidar a sua marca. Mas você, gestor e empresário, já ouviu falar de Customer Success?

Pois bem, o Customer Success basicamente é o sucesso do cliente, onde sua empresa desenvolve estratégias para que ele tenha uma jornada de compra satisfatória a fim de conquistar a sua fidelidade e indicações.

Mas você não deve confundir o sucesso do cliente com o marketing de pós-venda.

Pois no Customer Success você desenvolve estratégias para o momento em que seu cliente está comprando seu produto, oferecendo-lhe uma experiência amplamente satisfatória.

Já no marketing de pós-venda, suas estratégias são voltadas para o momento posterior a compra, com o intuito de estabelecer um relacionamento com o cliente.

Em sua implementação, um dos maiores desafios é reduzir as taxas de cancelamento e desistência, fazendo com que a equipe desenvolva estratégias para reduzir esses índices.

Assim, podemos perceber que o sucesso do cliente está intimamente ligado ao sucesso da empresa, que ambas as estratégias devem andar juntas.

Ou em outras palavras, o sucesso do seu cliente é também o sucesso da sua empresa, e que este é um fator fundamental para a consolidação da sua marca no mercado.

Customer success

Customer success

O fato é que o sucesso do cliente resulta em retenção e fidelização.

A fidelização de clientes está diretamente ligada ao marketing de relacionamento.

A maneira como você se relaciona com seu cliente durante a venda, e após a compra do produto, determina se ele vai voltar ou não a sua empresa.

Para compreender essa ideia, você deve se colocar no lugar do seu cliente, e analisar o modo como sua empresa o recebe e se relaciona com ele após a venda.

O fato é que se seu cliente for recebido com um excelente atendimento, com toda a atenção que ele necessita, ele certamente voltará a comprar novamente seus produtos e serviços.

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