Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prazo de alistamento ao serviço militar é prorrogado

Jovens que estão em situação de refratário poderão regularizar sua situação de 20 a 28 de outubro, ainda em 2020.

0 26

O prazo para o alistamento obrigatório ao Serviço Militar foi prorrogado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, através do Decreto 10.384 de 28 de maio de 2020. Normalmente, a data limite para o alistamento obrigatório é até o dia 30 de junho, mas devido à pandemia, pode ser realizado até o dia 30 de setembro.

A obrigação é para jovens nascidos no ano de 2002, para que permaneçam de forma regular com o serviço militar. Homens que já tenham mais de 18 anos e não se alistaram devem procurar a Junta de Serviço Militar para que possam regularizar a situação.

Foi indagado ao delegado do serviço militar em Sinop, 2º Ten. Humberto da Fonseca, se o indivíduo que está em situação de refratário (homens que estão pendente com o serviço militar), ainda pode se regularizar em 2020.

“O ideal seria até o dia 30 de junho, pois o sistema já jogava para a seleção geral, mas mesmo assim eles podem procurar a junta de serviço militar e se apresentar nesse período, de 20 à 28 de outubro, que a gente tenta regularizar a situação dele, atendendo ele fora da agenda”, disse o delegado.

Independência do Brasil e o Serviço Militar em Sinop
2º Tenente Humberto da Fonseca, Delegado do Serviço Militar em Sinop. (Foto: Arquivo pessoal)

Aproveitando a oportunidade, o 2º Tenente Humberto também fez um chamamento para que os homens que completam 18 anos em 2020, possam fazer seu alistamento para permanecerem de forma regular com o serviço militar.

“O prazo de alistamento militar obrigatório foi prorrogado até o dia 30 de setembro. Este prazo, normalmente, vence ao dia 30 de junho de cada ano, porém este ano foi prorrogado como medida de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Portanto, aqueles que ainda não se alistaram, pode procurar a junta de serviço militar, que está funcionando no Ganha Tempo ou pela internet, no site

 

Independência do Brasil

Nesta segunda-feira, dia 7 de setembro, é comemorado o Dia da Independência do Brasil, um feriado Nacional, lembrando a data em que Dom Pedro proclamou a independência do Brasil da Coroa Portuguesa, em 1.822. Este dia, normalmente, é marcado por desfiles patrióticos na maioria das cidades brasileiras.

O mais famoso deles ocorre em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, com a presença do Presidente da República, que faz uma revista às tropas. Devido à pandemia do novo coronavírus, muitas cidades tiveram que cancelar os eventos previsto para este dia, deixando aos órgãos militares e outras instituições a marca de hasteamento à Bandeira.

Como forma de patriotismo e a nível de conhecimento, a equipe de jornalismo da 93 conversou com o 2º Tenente Humberto Ribeiro da Fonseca, que ocupa o cargo de Delegado do Serviço Militar em Sinop. O responsável falou sobre a importância da celebração desta data e também da importância do serviço militar em Sinop.

“Representa o fortalecimento de alguns dos nossos valores e deveres que são inerentes a profissão militar, tais como o civismo, patriotismo, dedicação e fidelidade à pátria, pois estamos sempre cultuando a nossa história, nossos patronos, heróis do passado”, disse o delegado.

 

Acompanhe o Jornal da 93 FM e saiba das principais notícias de Sinop e região.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies