Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Homem de 42 anos morre em Várzea Grande com a doença Covid-19

O município de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, registrou a oitava morte por Covid-19. A vítima trata-se do técnico de telecomunicações Maurício Apolônio da Silva, de 42 anos. Ele estava internado no hospital Amecor, em Cuiabá, e não resistiu. O paciente tinha doença cardiovascular. Essa é a 46ª morte em Mato Grosso em decorrência do novo coronavírus.

O óbito foi confirmado na tarde desta quarta (27) pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) e a secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande. Em nota, a prefeitura do município lamentou a morte.

Segundo o comunicado, a morte ocorreu nesta terça (26), mas só confirmada hoje após avaliação clínica e teste rápido para dectecção da doença.

Ainda conforme a nota, Maurício da Silva começou a ter sintomas há 8 dias, reclamou de dores nas costas perda de apetite e paladar. Há dois dias passou a apresentar febre.

“No último fim de semana ele apresentou quadro de melhora, mas no domingo voltou a sentir um mal-estar pelo corpo”, relata o Comitê de Várzea Grande.

Entre segunda e terça, o técnico em telecomunicações procurou o hospital devido a falta de ar, porém acabou falecendo. Em decorrência do caso, os familiares da vítima serão acompanhados pela comissão municipal.

“O Comitê de Enfrentamento e a secretaria municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, voltam a reafirmar a necessidade do isolamento social para aqueles que podem realizar trabalhos em casa Home Office e medidas de segurança como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscara constantemente e de luvas quando necessários, além de meios de higienização rigorosos como forma de debelar a Covid-19”, diz trecho da nota.

A equipe municipal faz um alerta para que as pessoas busquem uma unidade de saúde caso tenham qualquer sintoma.

Segundo a nota, a administração municipal está trabalhando para garantir o atendimento às pessoas acometidas da doença e que precisam de tratamento via Sistema Único de Saúde (SUS).

Mato Grosso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até a tarde desta quarta-feira (27), 1.909 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

 

Homem de 42 anos morre em Várzea Grande com a doença Covid-19 2

Nas últimas 24 horas, surgiram 168 novas confirmações em Acorizal (5), Alta Floresta (13), Alto Araguaia (1), Cáceres (1), Campo Verde (8), Canarana (1), Confresa (2), Cuiabá (49), Denise (1), Guiratinga (1), Ipiranga do Norte (1), Jaciara (4), Jangada (2), Juara (1), Juína (1), Lucas do Rio Verde (11), Mirassol D’Oeste (2), Nova Guarita (3), Nova Mutum (3), Nova Ubiratã (1), Pedra Preta (2), Pontes e Lacerda (3), Primavera do Leste (3), Rondonópolis (12), Rosário Oeste (1), São Pedro da Cipa (1), Sapezal (3), Sinop (7), Sorriso (8), Tangará da Serra (2), Várzea Grande (14) e municípios de outros estados (1).

Dos 1.909 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.140 estão em isolamento domiciliar e 601 estão recuperados. Há ainda 121 pacientes hospitalizados, sendo 67 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 54 em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 258 leitos de UTI e 864 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado. (Do RD News e Assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies