Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como divulgar no Instagram produtos e serviços

Como o Instagram está alterando a forma como divulgar produtos e serviços?

Esta é um questionamento que muitas pessoas se fazem quando pensam em expandir sua marca e esperam que sua empresa e os seus serviços sejam visualizados por mais gente.

Muitas empresas estão ocupadas procurando formas de interagir com os usuários e conseguir ganhar seguidores e clientes novos. Ainda mais que hoje a rede social tem mais de 1 bilhão de usuários.

É por esse motivo que, mais do que apenas números, as marcas dão valor mais à interação com seu público. E o Instagram é a ferramenta mais abrangente para alcançar esse objetivo.

Como utilizar o Instagram para divulgar sua marca e realizar vendas?

  1. Um dos primeiros aspectos que devemos levar em consideração é que os usuários no Instagram são compradores em potencial.
  2. O Instagram afirma que cerca de 70% dos seus usuários já usam a rede para pesquisar por marcas na plataforma.
  3. Aponta também que 62% dos usuários seguem uma marca só porque gostam dela.
  4. O Instagram é um meio direto que ensina as pessoas a solucionar problemas.
  5. Você pode ser criativo utilizando fotos, vídeos e textos.
  6. Pode também ser dono de um canal exclusivo (IGTV) com conteúdo para sua audiência.

Se você fizer divulgação da sua marca no Instagram, publicar fotos atraentes e conteúdos que engajem, os consumidores irão absorver sua mensagem de marketing sem que você precise investir em anúncios patrocinados!

Como promover produtos e serviços no Instagram

 

E se você retiver um grande número de seguidores e nutri-los com informações de qualidade, eles provavelmente escolherão sua empresa na hora de comprar ou irão recomendá-la a alguém.

E esse é o cerne dessa rede social. Todos querem participar de alguma forma: vendo, sendo vistos, curtindo e comentando as publicações.

Além disso, seus potenciais clientes podem está procurando indicações sobre seus serviços e produtos nas redes sociais e, se você estiver lá,  suas chances de venda são grandes. 

A moral desta história é a seguinte: o Instagram ajuda a transformar observadores passivos em clientes fiéis.

Se você é novo nesse universo do Instagram, não fique preocupado!

Siga as dicas que o ajudarão a promover melhor o seu negócio na plataforma.

  1. Crie a sua conta comercial no Instagram;
  2. Se você deseja promover o seu negócio no Instagram, separe a seu perfil pessoal da sua conta comercial;
  3. Monte uma imagem ou foto representativa da área do seu negócio;
  4. A sua conta comercial deve transparecer o que realmente se trata seu negócio. O ponto chave é ser consistente na sua mensagem;
  5. Defina um nome no Instagram que seja idêntico ao das suas outras redes sociais ou pelo menos que seja um nome parecido;
  6. Conserve uma atitude profissional na sua conta comercial do Instagram, mas não muito formal.

Crie publicações que os usuários desejem curtir ou marcar

  • Você já ouviu dizer que a imagem vale mais que mil palavras, então vamos utilizar essa força para o seu negócio!
  • Os experts em redes sociais afirmam que a crescente fama do Instagram se deve ao fato da plataforma ter o foco em imagens (assim como o Pinterest, muito famoso também).
  • As pessoas adoram imagens, isso porquê 90% da informação passada ao nosso cérebro é visual.
  • Vídeos e textos criativos também são muito atraentes para o público do Instagram.
  • Aproveite e use sua criatividade porque esta ferramenta proporciona poderosos recursos de interação e comunicação.
  • Contudo, lembre-se que apesar do Instagram está repleto de compradores, não é um ambiente para realizar vendas, mas sim um lugar para “flertar” com potenciais clientes.

Divulgue seus produtos com imagens profissionais e criativas

A força das imagens dos produtos sempre foi primordial para conquistar as pessoas. O design altamente visual dessa rede social torna essa força exponencial e você pode tirar proveito disso.

Como promover a sua marca no Instagram

Cerca de 67% dos consumidores, levam em consideração o design de qualidade das imagens no momento de efetivarem suas compras.

Atualmente, com os smartphones e app’s de edição de imagens, é muito fácil criar designs profissionais, sem pagar nada por isso na maioria dos casos.

Use Hashtags em todas suas publicações e consiga mais seguidores

Ainda que você permaneça postando imagens incrivelmente atraentes, você deve aplicar uma estratégia para que os usuários cheguem até elas e comecem a seguir o seu perfil.

A seguir, vamos listar alguns itens básicos para crescer seu número de seguidores e mostrar seu negócio para mais fãs em potencial:

  • Inclua Hashtags para expandir sua capacidade de ser achado (sem abusar muito);
  • A única forma de elevar a vida útil de suas postagens feitas no feed do Instagram é lançando mão de Hashtags.
  • As Hashtags fazem com que o Instagram agrupe suas postagens em comunidades ligadas por uma palavra-chave, mantendo-se acessíveis para sempre;
  • Tendo em vista isso, use sempre mais do que 5 hashtags, pois o engajamento tende a ser maior;
  • Antes de criar hashtags encontre palavras e termos importantes para seu negócio. Faça a pesquisa também de tendências ligadas à sua marca;
  • Lance mão de aplicativos que façam diagnóstico de dados como, por exemplo, o Iconosquare para procurar as hashtags mais populares e tendências;
  • Combine hashtags de grande volume de busca com aquelas mais específicas;
  • As hashtags mais populares não são essencialmente os melhores;
  • Criar a hashtags #fashion (que já foi utilizada mais de 804 milhões de vezes), que é algo bastante genérico, por exemplo, significa que sua imagem vai aparecer perdida no meio de um monte de outras imagens;
  • Crie uma hashtag original, somente sua, com o intuito de reunir todo o seu conteúdo numa única coleção simples de ser achada.

Note que a natureza social do Instagram foi projetada para melhorar os aspectos mais intangíveis do marketing, tais como:  o valor da marca, a fidelidade do comprador e o valor do usuário ao longo dos anos. 

A sua comunidade e parcerias com sua marca são tão importantes quanto os seus produtos e o Instagram é o instrumento mais fácil e poderoso para divulgar e ampliar a abrangência da sua mensagem.

Se você promover o seu negócio no Instagram do jeito certo, seguindo nossas dicas, você sempre terá uma fonte de clientes e contatos para a sua empresa.

Saiba mais sobre a Instagram e use o poder desta ferramenta a seu favor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies