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Venda Mais Agora: Estratégias para ampliar minhas negociações

Veja Algumas Estratégias Eficazes Para Usar em Suas Negociações

As negociações fazem parte da rotina daqueles que trabalham com vendas, sendo um dos pontos mais importantes na hora de vender.

Mas aprender a ampliar suas estratégias de negociações pode ser uma tarefa realmente desafiadora, e por vezes nos perguntamos, o que eu posso fazer para expandir minhas negociações?

Pois bem, algumas dicas eficazes para ampliar as suas negociações são:

  • Analise a personalidade do seu comprador: Estudar o comportamento e as características do seu comprador é fundamental para saber qual a melhor estratégia de negociação a ser usada.
  • Persuasão racional: Com essa tática você colhe informações e se prepara para a negociação de forma clara e objetiva.
  • Tática de inspiração: Ao notar que seu cliente possui características menos pragmáticas, você pode negociar a venda através do entusiasmo e inspiração, demonstrando de forma arrojada todas as vantagens que ele terá ao comprar seus produtos.
  • Gatilhos mentais: Os gatilhos mentais são altamente eficientes para as negociações, e basicamente consistem em técnicas persuasivas que induzem o cliente a tomar uma atitude.

Estratégias para ampliar minhas negociações

Negociações

Os gatilhos mentais basicamente são estímulos recebidos pelo cérebro capazes de influenciar de forma direta a nossa tomada de decisão.

Para você que trabalha com vendas, os gatilhos mentais são uma das formas mais eficazes de persuadir e satisfazer seus clientes no momento da compra.

Mas para poder usar esses gatilhos em suas vendas e negociações, é necessário que você conheça o conceito envolvido e domine a arte de aplicá-los durante a negociação.

O mais importante é que você vendedor saiba como coloca-los em prática de forma natural, sem afugentar ou assustar o cliente.

Abaixo você confere alguns dos gatilhos mentais mais comumente usados nas vendas e negociações de empresas dos mais diversos segmentos e quais são as técnicas utilizadas em cada abordagem.

  • Gatilho de escassez: Neste tipo de gatilho, você convence o cliente a comprar o seu produto porque ele é o último do estoque, ou porque o desconto será concedido apenas para as primeiras cinco pessoas que comprarem o produto.
  • Gatilho de autoridade: Nesta modalidade de gatilho, você convence o cliente a efetivar a compra porque a sua empresa é a melhor do ramo. A confiança é a base desse gatilho. Você irá convencer seu cliente que ao comprar o seu produto ou serviço, ele estará fazendo a melhor compra do mercado.
  • Gatilho de prova social: Esse gatilho é caracterizado pelas multidões. Você convencerá o cliente a efetivar a compra porque 200 pessoas já compraram seu produto, ou porque a sua empresa possui mais de 500 clientes. Nesse gatilho, o cliente é convencido devido ao alto número de pessoas que já compraram seu produto.
  • Gatilho de ancoragem: Quantas vezes você entrou em uma loja e o vendedor lhe disse: “Esse produto custa R$150,00, mas se você comprar comigo ele sai a R$100,00. ” Pois bem, esse é o gatilho de ancoragem. Ele é usado para convencer o cliente a comprar o seu produto por conta de um desconto exclusivo, ou limitado.

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