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Venda Mais Agora: Pilares de vendas

Conheça os 4 Principais Pilares de Vendas

O conceito de que havia uma fórmula mágica para ter sucesso nas vendas já caiu por terra há algum tempo. No entanto, os pilares de vendas podem te dar um bom suporte para que você consiga alcançar resultados notavelmente superiores.

Podemos definir 4 principais pilares de vendas, sendo eles:

  1. Persona: A identificação da sua persona é o primeiro pilar da venda. Conhecer o perfil do seu cliente é fundamental para se ter sucesso nas vendas.
  2. Jornada de compra: Todo o processo de compra tem seu início na identificação de uma necessidade. Na jornada de compra você deve identificar as necessidades do seu consumidor e oferecer-lhe a melhor solução.
  3. Funil de vendas: O funil de vendas basicamente é o percurso que o seu consumidor deve seguir até o momento de efetuar a compra.
  4. Qualificação: A qualificação dos leads diz respeito às chances que aquela pessoa tem de se tornar seu cliente. Podendo ser classificados como alta, média e baixa possibilidade.

Pilares de vendas

Pilares de vendas

O atendimento da sua empresa precisa vir de encontro as necessidades do seu cliente. Por isso é fundamental que você trace um perfil do seu público-alvo.

Seria como dizer que para ter sucesso nas vendas você precisa conhecer o seu público, e saber exatamente o que ele está procurando.

Quando o seu produto for direcionado para o público correto, sua gestão de vendas funcionará de modo preciso e eficaz

E consequentemente o lucro da sua empresa irá aumentar.

Pois você passará a vender seus produtos para clientes que realmente estejam interessados.

Neste conceito, as personas são muito úteis, pois elas servem como guia para que você consiga traçar o perfil do seu público-alvo.

Conheça as dores, as necessidades, os desejos do seu público-alvo, e molde suas estratégias de vendas para atingir a este público.

Um dos maiores erros da gestão de vendas é direcionar suas campanhas para o público errado, ou ainda, direcioná-las para público nenhum.

Sua estratégia precisa de um alvo, um objetivo, para que então você possa mensurar os resultados e fazer as mudanças e correções cabíveis.

Analise seu consumidor e o seu comportamento, faça com que sua jornada de compra seja uma experiência realmente satisfatória, para que assim você consiga concretizar a venda e fidelizar este novo cliente.

Equipe de vendas

Não dá para falar sobre os pilares de vendas sem citar a equipe de vendas. O seu time é o carro-chefe da empresa.

Eles recepcionam, se relacionam e vendem a imagem e os produtos da sua empresa. Sendo assim, a sua equipe também precisa ser estrategicamente montada.

Atendimentos padronizados, treinamentos contínuos e estratégias de motivação devem ser sempre usadas para que se time esteja devidamente preparado para atender as necessidades do seu público consumidor.

Ressaltando que o atendimento padronizado deve soar de forma natural, sem soar de forma robótica.

O atendimento deve fluir naturalmente, mas é importante que seu colaborador saiba guiar seu cliente para ao final conseguir concretizar a venda.

Muitos clientes deixam de comprar um produto, mesmo com um preço atrativo, por conta de um atendimento ruim.

Isso porque um atendimento que não esteja à altura das expectativas do seu público consumidor fará com que ele se desmotive ou até mesmo desista de concretizar a compra.

Por este motivo, invista na sua equipe de vendas, prepare-a para oferecer a melhor jornada de compra para o seu cliente. Pois assim as vendas da sua empresa aumentarão de forma significativa.

O segredo das vendas é estratégia, treinamento contínuo e persistência.

Você precisará realizar mudanças e correções ao aplicar suas estratégias de vendas e ir moldando seu planejamento de acordo com as expectativas do seu consumidor.

Assim, gradativamente sua empresa alcançará resultados cada vez melhores.

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