NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

viajar-e-preciso-10-filmes-que-lhe-darao-vontade-de-viajar

Os filmes sempre nos inspiram a fazer algo diferente, sabemos disso. Quando estamos desacreditados no amor e assistimos um romance, aquela faísca se acende. Na tristeza assistimos uma comédia e tudo parece aliviar. E assim por diante. Hoje apresentaremos à vocês dez filmes que vão te inspirar a por o pé na estrada. Confira:

NA NATUREZA

Gravado em 2007, no Alasca e dirigido por Sean Penn, o filme mostra a trajetória de Christopher McCandless, um jovem que aos 22 anos decide largar para se aventurar no Alasca, em meio a natureza, em busca dos verdadeiros valores da vida. Baseado na história real contada em livro homônimo, as imagens te inspiram fazer o mesmo que McCandless fez.

 

A PRAIA

No ano 2000, Leonardo DiCaprio interpreta um mochileiro que encontra um mapa para uma ilha secreta quando está em Bangkok, capital da Tailândia. Junto com um casal de franceses que conheceu no hotel, ele embarca numa jornada em busca da tal ilha secreta. O filme foi gravado nas ilhas Phi Phi, Tailândia.

 

MANHATTAN

Um filme clássico sobre a cidade que nunca dorme, é um romance dirigido e atuado por Woody Allen. Encontros em torno do Central Park, em meio às luzes da Time Square ou até mesmo à beira-mar, mostram como Nova York pode é apaixonante desde a década de 70, quando o filme foi gravado.

HAVANA 

Em meio à época conturbada de governo de Fidel Castro, o galã Robert Redford chega à cidade para organizar um torneio de pôquer. Durante a viagem, apaixona-se por uma cubana, que é casada. Ao se envolver na história do casal, ele tem que decidir os rumos de sua vida, seja na luta revolucionária ou no jogo. Ah, e se você já sonhou visitar essa ilha encantadora, depois desse filme será ainda mais difícil resistir à tentação.

 

ENTRE DOIS AMORES 

O drama romântico recebeu 28 prêmios de cinema ao retratar a ida de uma baronesa que ao chegar à África, se apaixona não só pelo país, mas também por um caçador. As paisagens selvagens do Quênia fizeram com que o local se tornasse destino turístico imediato, assim que o filme veio às telonas.

 

SOB O SOL DA TOSCANA

Após o divórcio, a protagonista decide viajar de ônibus pela Itália e acaba comprando uma chácara na bela Toscana. Em busca de paz para finalizar seu livro, ela acaba se apaixonando novamente por um homem que muda sua vida. Claro que o turismo se beneficiou com o filme, quando pessoas passaram a buscar por casas próximas àquela mostrada no filme e explorar mais o interior do país e dessa região maravilhosa. O clima de romance na Itália também colabora muito para que seja um dos países mais procurados por casais recém-casados.

 

VIAGEM A DARJEELING 

Em meio ao luto, três irmãos decidem embarcar em uma viagem por toda a Índia. A riqueza de cores, cultura e um belo caos marcam o cenário do longa-metragem sobre reconciliação e redenção.

 

AVENTURAS DE VERÃO 

Todo aventureiro que se preze precisa assistir a este clássico. Com apenas 28 anos, o cineasta Bruce Brown captou imagens que traduzem a arte e a aventura do surf, seguindo dois surfistas apaixonados ao redor do mundo. É um filme obrigatório para quem quer se deliciar com paisagens fantásticas. Gravado em vários locais do mundo, com certeza esse filme fará que tenha vontade de por o pé na estrada.

 

O TALENTOSO MR RIPLEY

Nos anos 2000, o galã Matt Damon com um dom pra lá de peculiar, um homem é capaz de imitar tudo em uma pessoa, desde seus gestos até sua assinatura. Ao conhecer um empresário, que o encarrega de ir para a Europa em busca de seu filho por uma boa quantia de dinheiro, o personagem percorre a Europa e acaba se envolvendo com o filho do empresário e sua namorada. A história é um suspense, mas os cenários não deixam de atrair o telespectador.

 

DIARIOS DE MOTOCICLETA

Também baseado em fatos reais, o filme retrata a viagem de Che Guevara e do amigo Alberto Granado juntos em uma road trip feita de moto pela Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Colômbia. Entre belas paisagens e culturas distintas, o filme mostra como Che foi, além de muitas coisas, um cara de sorte! Além de muita cultura e paisagens lindas, o filme ainda te ajuda com história.

 

Leave a Reply