Plano de Ação de Sinop é aprovado para aplicação de recursos na Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo foi aprovada neste ano com o objetivo de apoiar o setor cultural e fornecer auxílio a classe que foi muito prejudicada, principalmente no período pandêmico. Acesse e saiba mais!!!
O município de Sinop teve seu Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado pelo Ministério da Cultura, representando uma grande conquista para a comunidade artística local. As propostas contidas no plano foram coletadas pelo Departamento de Cultura de Sinop por meio da consulta pública “Escuta da Lei Paulo Gustavo”, que reuniu artistas, produtores culturais, gestores e entidades do setor.
Durante o evento, os participantes puderam esclarecer dúvida sobre o plano de ação, toda regulamentação necessária, e aplicação dos recursos destinados ao município, garantindo que as sugestões para a elaboração do plano para que atendessem democraticamente às necessidades e demandas da produção cultural local.
A Diretora de Cultura de Sinop, Professora Branca, explicou que o departamento realizou a consulta pública e incentivou os interessados a procurarem a Diretoria de Cultura para esclarecerem qualquer dúvida adicional.
Ela destacou que os próximos passos incluem a assinatura do termo de compromisso com o Ministério da Cultura, a regulamentação municipal da lei por meio do Executivo, a elaboração e lançamento de editais para que os artistas possam inscrever seus projetos.
Todas as propostas para o plano serão avaliadas por uma comissão técnica imparcial composta por especialistas externos, garantindo a imparcialidade do processo.
“É muito importante que os trabalhadores da área cultural nos procurem, pois os recursos estão disponíveis. Peço que entrem em contato com a Diretoria de Cultura para obter mais informações sobre a lei e o uso desses recursos”.
A Lei Paulo Gustavo foi aprovada neste ano com o objetivo de apoiar o setor cultural e fornecer auxílio a classe que foi muito prejudicada, principalmente no período pandêmico.
Os recursos provêm do Fundo Nacional da Cultura, na categoria de programação específica do Fundo Setorial do Audiovisual. Sinop foi um dos municípios de Mato Grosso contemplado com um montante de aproximadamente R$ 1.232.499,07.
Artistas, produtores culturais e público em geral podem buscar esclarecimentos e obter informações adicionais na Diretoria de Cultura, localizada na Avenida Alexandre Ferronato, nº 1645 (anexo ao Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira).
A equipe estará disponível para ajudar a esclarecer dúvidas e auxiliar os interessados na melhor utilização dos recursos destinados ao fomento da cultura local.
Leia Também –
- Sinop Passará A Contar Com Voos Direto Para Guarulhos
- Urbano Alimentos E SESI Realizam Projeto Para Capacitar PcD’s Ao Mercado De Trabalho
- Parque Florestal É Revitalizado E Reaberto Para Visitação
Acompanhe outras notícias no Jornal Integração
Comentários estão fechados.