Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

3 Dicas para evitar a dor nas costas.

A dor nas costas é algo que acomete mais de 80% da população. Nunca sabemos bem o motivo da dor, apenas sentimos. A verdade é que há motivos corriqueiros para que a dor nas costas se intensifique tanto. Vamos conhecer os maus que acometem tanto essa dor?

Salto alto

O salto alto aumenta a autoestima e deixa qualquer mulher poderosa, porém, é um dos vilões de uma coluna saudável. O fato dele alterar o eixo corporal, faz com que a coluna sofra uma pressão maior, causando dor. Além de dores em diferentes regiões da coluna, a mulher pode apresentar joanetes, formações doloridas nos pés que também podem alterar a forma de caminhar. No cotidiano é recomendado que o salto não ultrapasse cinco centímetros e em momentos de lazer deve-se evitar os conhecidos saltos agulhas, optando por uma plataforma.
 

Usar a bolsa sempre no mesmo ombro

O péssimo hábito de carregar a bolsa com excesso de peso sempre do mesmo lado leva ao desnivelamento dos ombros e uma inclinação da coluna para o lado oposto, afetando também a musculatura do pescoço. Como consequência, surgem dores e disfunções em diferentes pontos da coluna. A longo prazo, podem ocorrer processos degenerativos mais sérios e até hérnias de disco. Dentro da bolsa deve-se levar apenas o necessário, evitando o excesso de peso.
 

Mau uso do computador

A maior bomba para coluna é o uso errado do computador. Ficar sentado por horas prejudica a coluna muito. Para evitar dores nas costas, é preciso ajustar a tela do computador, cadeira e altura da mesa individualmente. Trabalhar com um computador portátil é preciso colocá-lo em um suporte específico, mantendo a tela do notebook sempre na altura dos olhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies