NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

Hoje no quadro Clube do Marketing  nós teremos o 2º passo do nosso especial Planejamento estratégico em 6 passos.

No passo de hoje vamos te ensinar o passo a passo para você realizar um levantamento interno e externo da sua empresa.

É fundamental que você conheça os pontos fracos e fortes do seu negócio.

Uma das ferramentas mais utilizadas para realizar este tipo de levantamento é a análise SWOT.

Que no nosso país recebeu o nome de FOFA.

Para fazer a análise SWOT da sua empresa analise os seguintes pontos:

  • F: Os pontos fortes da sua empresa
  • O: As oportunidades disponíveis no mercado atual
  • F: Os pontos fracos da sua empresa
  • A: As ameaças que podem prejudicar seu negócio a curto e longo prazo

Levantamento Interno e Externo

Depois de fazer a análise SWOT do seu negócio, você poderá trabalhar seus pontos fracos.

E se sobressair em relação aos seus concorrentes.

É indispensável que toda a equipe trabalhe para melhorar os pontos fracos da sua empresa.

Outro ponto importante a ser analisado, são as ameaças.

As ameaças podem prejudicar imensamente o faturamento de sua empresa, e acarretam diversos problemas financeiros.

Faça sua análise SWOT o mais detalhada possível.

Com este levantamento em mãos, você saberá de suas forças, e assim poder projetar melhorias em seu negócio através da FOFA.

Fale conosco através do nosso Whatsapp caso você tenha alguma dúvida ou sugestão a fazer:

(66) 99722-9367

 

Leave a Reply