Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

YouTube tem acesso de 95% dos brasileiros.

0 166

YouTube é uma das plataformas mais acessadas no mudo inteiro. Em nosso País não seria diferente! 95% da população brasileira acessa essa plataforma, no mínimo, uma vez ao mês.
Alguns dados do YouTube Insights mostram as principais categorias que são acessadas na plataforma. O relatório é lançado para que as agências e marcas tenham matéria-prima. Os principais destaques são:

  • 96% dos jovens de 18 a 35 anos acessam o YouTube
  • 63% dos consumidores de afinidades no YouTube dizem que não conseguiriam viver sem a plataforma
  • 87% concordam que é uma plataforma que permite o consumo de qualquer tipo de conteúdo, quando e onde quiser
  • Quem assiste a afinidades é 1,3 vez mais propenso a comprar alguma novidade
  • Quase metade dos usuários de YouTube tem filhos: 46%
  • 50% dos usuários de afinidades curtem/avaliam um vídeo assim que assistem
  • 96% dos consumidores de afinidades no YouTube acessam a internet todos os dias, principalmente por meio do smartphone (82%) e do computador (66%)
  • 4 em cada 10 consumidores de YouTube se conectam à plataforma entre 17h e 00h

Música
O principal conteúdo consumido pelos brasileiros é a música. Isso não surpreende muito, já que o youtube tem a mesma audiência que as estações de rádio no país. No Brasil, metade dos 10 vídeos mais acessados no Brasil são sertanejos. E um dado bem interessante é que o interesse pelo cantor David Bowie aumentou 909% no mês de janeiro do ano de 2016, o mês de sua morte.
Gastronomia
O conteúdo de gastronomia tem o acesso de 68% da população. A maioria do público que busca esse conteúdo tem entre 18 e 34 anos. A maior busca é por culinária japonesa que tem torno de 556% mais acessos que as outras modalidades.
Alguns destaques dessa categoria:

  • 50% cozinham para o parceiro e 61% para a família
  • 80% das buscas são por receitas tradicionais
  • 51% consideram cozinhar um momento de prazer
  • Buscas por vídeos para preparo de marmita e comida congelada cresceu 163%
  • 307% foi quanto cresceram as buscas por como usar utensílios de cozinha em 2017

Games
O número de quem consome games online chega a 56 milhões de pessoas. A maioria que fazem isso na plataforma de vídeos do Google, tem entre 18 e 34 anos. E um dado curioso é que a cada 10 pessoas que consomem esse conteúdo, duas são mulheres.

  • 77% dos consumidores de gaming no YouTube costumam jogar sozinhos
  • A cada 10 jogadores conectados no YouTube, 2 são mulheres
  • Temos 1,285 bilhões de católicos no mundo e 2,2 bilhões de gamers
  • A final da NBA de 2016 teve uma audiência de 30,8 milhões de pessoas. A final de Legue of Legends, 43 milhões

Moda & Beleza
Um dado super interessante é que aumentou o consumo dessa categoria pelo público masculino. Em 2016 era de 21% e em 2017 o percentual chegou a 31%. E o percentual de quem consome esse conteúdo é de 76%. E os destaques do grupo são:

  • 69% dos consumidores desse conteúdo têm entre 18 e 34 anos
  • 85% dos consumidores que acompanham Moda&Beleza no YouTube acreditam que a beleza vem de dentro. Em 2016, esse número era de 79%
  • 60% dos consumidores acessam conteúdos sobre o tema na plataforma uma ou mais vezes por dia
  • 54% das mulheres afirmam que ser bonita significa assumir suas diferenças e personalidade
  • 84% dos consumidores acreditam que a plataforma oferece conteúdos para todos os tipos de pele e rosto.
  • 81% dos consumidores acham que o YouTube é para todos os gêneros e opções referentes à sexualidade
  • 90% acreditam que a plataforma ensina a fazer coisas que até então não sabiam

Futebol
Mais da metade da população brasileira consome conteúdo relacionado ao futebol, a paixão do nosso País. Quem busca por esse conteúdo na internet, tem como YouTube como sua primeira opção. Eles usam a plataforma para aprender dribles e jogadas.
Algumas curiosidades dessa categoria são:

  • 94 milhões de brasileiros se interessam por esportes
  • 60 milhões deles estão no digital, mas só 24 milhões desse grupo praticam atividades físicas
  • Consumidores de conteúdo de futebol fazem isso na escola, faculdade ou trabalho 20% a mais que os interessados em outros temas
  • 60% dos consumidores do YouTube jogam futebol na vida real e 63% jogam no videogame

Para ter acesso ao conteúdo na integra, basta acessar o YouTube Insights.
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies