Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Votação para conselheiro tutelar será neste domingo (01) em Sinop

A participação da comunidade é fundamental no processo de escolha dos novos membros, tendo em vista que o conselheiro tutelar desempenha o papel importante de garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e cumpridos. 

Neste domingo (1°) o Centro Educacional Lindolfo José Trieweiller sediará o pleito eleitoral para eleição de novos conselheiros tutelares de Sinop, das 8h às 17h. Para votar, a população precisa levar documento com foto e título de eleitor atualizado, lotado no município. A participação da comunidade é fundamental no processo de escolha dos novos membros, tendo em vista que o conselheiro tutelar desempenha o papel importante de garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e cumpridos.

A escola fica localizada na Avenida das Itaúbas, 4.251 (esquina com Rua dos Eucaliptos) – Centro. O resultado prévio do pleito, com a relação dos 10 mais votados, será divulgado ainda no domingo, logo depois de finalizada a apuração dos votos. Depois de eleitos, os conselheiros ficarão no cargo pelo período de quatro anos. Serão 40 conselheiros eleitos, sendo 10 titulares, cinco para cada região de atuação e, os outros 30, atuarão como suplentes.

A relação dos 52 candidatos habilitados ao pleito eleitoral está disponível no site oficial da Prefeitura de Sinop. A população pode acessar e conferir o número de identificação de cada candidato, que segue a ordem numérica de 10 a 63, bem como uma breve descrição de apresentação. “Em nome da comissão e da Prefeitura, quero convidar toda população para no dia 1° de outubro, das 8h às 17h, comparecer na escola Centro Educacional Lindolfo josé Trieweiller, para votar e ajudar a cuidar do futuro da criança e do adolescente. É o conselheiro tutelar que atuará na garantia dos direitos deles, evitando negligência, abuso, abandono, todo tipo de violação de direitos. Por isso, é muito importante usarmos nosso direito de voto para escolher um representante”, reforçou a presidente da comissão do processo de escolha, Lizandra Rostirolla.

Qualquer cidadão poderá apresentar à Comissão Especial Eleitoral denúncia contra aquele que infringir as normas estabelecidas. As representações poderão ser protocoladas pessoalmente na Casa dos Conselhos, sito Rua das Aroeiras, nº 1128, Setor Comercial, das 7h às 13h, bem como por meio do endereço eletrônico: [email protected]. Em caso de questionamentos o telefone para contato é (66) 99656-1631.

(Com assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no  Jornal Integração

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies