Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Volta às aulas: prefeitura de Sinop realiza testagem em massa

As aulas presenciais na rede municipal, retornam de maneira gradual nesta segunda-feira (03). Para que o retorno seja seguro, algumas medidas sanitárias estão sendo tomadas pela prefeitura, como a testagem da Covid-19, nos trabalhadores da área da educação.

0 198

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura retoma na próxima segunda-feira (03), as aulas presenciais nas escolas da rede. A decisão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) foi em parceria com os integrantes do comitê de enfrentamento à Covid-19 e da educação municipal.

Para que o retorno das aulas nas unidades seja seguro, algumas medidas sanitárias estão sendo tomadas pela prefeitura.

Entre as ações de prevenção à disseminação do vírus dentro das escolas, a pasta da educação em conjunto com a da saúde, realiza a testagem em massa dos trabalhadores que integram a educação. A ação começou ontem (26) com os profissionais das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) que retornarão já no primeiro dia semana que vem.

A gestora da pasta, Sandra Donato, avalia positivamente a ação e esclarece que esse processo é importante para descobrir se há algum profissional com a doença e, em tempo, bloquear a possível disseminação no ambiente.

“A testagem em massa nos ajuda a entender melhor o quadro de saúde dos nossos servidores. Além desse, outros cuidados serão tomados diariamente em nossas unidades escolares através do uso de máscaras, higienização das mãos, aferição de temperatura, tapete sanetizante e o distanciamento social”, explicou ela.

Para que não haja aglomeração e tenha uma boa fluidez no processo, o cronograma da ação foi organizado priorizando os trabalhadores das unidades que retornam primeiro e a testagem é feita no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller.

Esse mesmo processo foi realizado no mês de fevereiro e março deste ano aos servidores, quando na oportunidade as aulas presenciais foram retomadas após um ano de ensino online.

Confira o cronograma completo de retorno das aulas nas unidades escolares

03/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Aleixo Schenatto, Taciana Balth Jordão, Basiliano do Carmo, José Reinaldo de Oliveira, Valter Kunze, Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo.

Ensino Infantil: EMEI’s Monteiro Lobato, Tatiana Belinky, São Francisco de Assis, Pequeno Príncipe, Alvorada, União, Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz.

10/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Ana Cristina de Sena e Armando Dias.

Ensino Infantil: EMEI’s Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graf Nadir Fuzinato.

17/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack.

Ensino Infantil: EMEI’s Solange Maria Ferronato e Gerson Pires.

24/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Professor Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno.

Ensino Infantil: EMEI’s Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube.

31/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana e Leni Teresinha Benedetti.

Ensino Infantil: EMEI’s Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também-MATO GROSSO: Empresário É Preso Por Tráfico De Mulheres

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies