NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

vinho-pode-ajudar-na-perda-de-peso

O consumo moderado de vinho, para a ciência, pode trazer benefícios ao coração, a libido, à dieta e, ainda, combate o envelhecimento precoce. Isso porque a bebida é rica em antioxidante, polifenóis e flavonoides.

E mais um benefício foi encontrado no vinho, pois de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Washington, no vinho há uma substância chamada resveratrol que está presente principalmente na casca da uva roxa. Essa substância colabora para a perda de peso. O recomendado é tomar uma taça de vinho antes de dormir, pois colaborará na perda de peso durante o sono.

Essa substância é um polifenol com ação de antioxidante. É encontrado na maioria das frutas, principalmente as escuras ou de cascas duras, como açaí, mirtilo e amora. Porém, no vinho, pela quantia de uva necessária para confeccioná-lo, a concentração desta substância é maior. Ela é capaz de transformar a gordura marrom, uma forma mais fácil de ser eliminada pelo nosso organismo.

Neste estudo, os pesquisadores utilizaram roedores que foram alimentados com uma dieta altamente calórica. Uma parte deles recebeu dosagens diárias de resveratrol enquanto os outros receberam apenas a dieta calórica. Os roedores que receberam essas dosagens diárias da substância engordaram 40% menos que os outros roedores.

“Os polifenóis em frutas aumentam a oxidação de gorduras na dieta de modo que o corpo fica sobrecarregado. Converter gordura branca em gordura marrom auxilia na queima de lipídios e ajuda a manter o corpo em equilíbrio e prevenir a obesidade e disfunção metabólica”, comentou Min Du, professor e cientista da Universidade do Estados de Washington.

No entanto, não basta apenas a ingestão da bebida para o emagrecimento. Mas deve adicioná-lo à uma rotina com dieta balanceada e exercícios físicos.

A Harvard Medical School, também nos Estados Unidos, acompanhou durante 13 anos, 20 mil mulheres e descobriram que aquelas que bebiam até duas taças de vinhos diariamente tinham uma chance de 70% menor de estar acima do peso. O motivo é que resveratrol ajuda no controle do apetite.

As escolhas corretas na hora do consumo ajudam. O vinho suave, por exemplo, contém açúcar, o que agrada mais o paladar do consumidor. Uma taça de vinho suave possui cerca de 210Kcal, enquanto, o vinho seco apresenta torno de 130Kcal. Portanto, o vinho seco é o mais apropriado para quem mantém uma dieta.

Leave a Reply

Fale com a Deyse agora!
Powered by InConect