Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Vídeo mostra centenas de peixes mortos no Rio Teles Pires; Assista

1 66

Um vídeo encaminhado por um ouvinte da 93 FM, nesta quarta-feira (6), mostra centenas de peixes mortos no Rio Teles Pires, em Itaúba. As imagens impressionam pela quantidade e pelo tamanho dos peixes.

A pessoa que gravou o vídeo menciona que de longe pode ser sentido um odor muito forte. Ele também fala que entre as espécies encontradas há Tucunaré, Pacú, entre outras.

Assista:

A reportagem entrou em contato com o diretor regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Gabriel Conter, que informou que uma equipe foi para o local, para averiguar a situação e avaliar qual a causa da morte dos peixes.

Contudo, a situação ocorreu após o fechamento das comportas da Usina Hidrelétrica Sinop (UHE), que ocorreu na quarta-feira passada (30 de janeiro), para o início do enchimento do lago e abertura das adufas.

Em nota, a diretoria da Usina informou que na segunda-feira (4), foi constatada a morte dos peixes e que imediatamente começaram a ser retirados pelos profissionais do empreendimento. Eles também comunicaram o fato à Sema.


Informou ainda que, mesmo sem o conhecimento real de como os peixes morreram, uma série de providências foram tomadas, entre elas, aumento do número de barcos e funcionários especializados para monitoramento detalhado e resgate da ictiofauna a jusante, além de medidas diárias de todos parâmetros da qualidade de água para contribuir nessa identificação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies