Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Apartamentos do Nico Baracat devem ser entregues em setembro, diz prefeita

1 69

Os apartamentos do residencial Nico Baracat, localizado na MT-140, em Sinop, devem ser entregues em setembro, ou no máximo outubro, após quase dois anos de obras paradas. Ao todo são 1440 unidades.

O Diretor Regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Francisco de Assis, confirmou que uma das empresas que pleiteou parte do empreendimento não concluiu com o contrato e por isso houve o atraso. Parte dos apartamentos ficam prontos no mês de março, já o restante em setembro.

Francisco afirma que a Caixa faz a intermediação financeira entre o Governo Federal, Estadual, Municipal e construtoras. “O papel da Caixa não é construir, é fiscalizar, ela faz o contrato com a empresa, acompanha e fiscaliza pra ver se a obra está sendo feita conforme os projetos do empreendimento”.

Cerca de 3 mil famílias já estão cadastradas e mais de 900 já tiveram seus cadastros aprovados, contudo, de acordo com a secretária de assistência social, Josi Palmasola, existem vários critérios para que essas famílias possam receber um apartamento e , por conta desse atraso, essas que já foram aprovadas serão reavaliadas. No dia 15 deve ser publicada a lista e após essa verificação novos cadastros devem ser abertos.

“Nós temos uma portaria da Caixa Econômica. As famílias que estão no Cadastro Único são enquadradas nessa portaria. Não somos nós que criamos as exigências como renda, número de filhos, tempo que mora em Sinop. Após fazer o cadastro, enviamos para a Caixa para a possível aprovação”, explica.

Toda uma infraestrutura deve ser preparada para que as mais de 1000 famílias possam usufruir, como escola, creche, unidade básica de saúde, entre outras. Questionada durante a coletiva de imprensa nessa terça-feira (5), sobre como a prefeitura se organiza em relação a isso, a chefe do Executivo municipal Rosana Martinelli, assegura que estudos já estão sendo realizados.

“Estamos verificando até a parte de locação de imóveis, para que quando a Caixa entregar esses apartamentos a gente já tenha essa estrutura. Como foi passado um novo cronograma da data de entrega, a prefeitura está se preparando e se viabilizando”, afirma Rosana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies