Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como sua vida financeira impacta sua liderança

Veja Como Uma Gestão Financeira é Importante Para a Sua Liderança

0 15

Você já parou para pensar no impacto que a sua vida financeira gera na sua liderança?

Foco, disciplina, inteligência, capacidade de lidar com conflitos e concentração são algumas das principais características de um líder de sucesso.

Mas quando você enfrenta problemas na sua vida financeira, sua capacidade de liderança pode ser fortemente afetada.

Um estudo realizado pela PwC demonstrou que 59% dos entrevistados apontaram a vida financeira como principal causa de estresse.

35% ainda afirmaram que problemas financeiros atrapalham a concentração no trabalho.

Ainda segundo o estudo, 49% gastam cerca de três horas semanais encontrando formas de solucionar problemas financeiros durante o expediente.

Pesquisas como esta demonstram que a capacidade de um líder pode ser impactada de forma negativa por conta de sua vida financeira, tendo em vista que este é um problema que gera grande preocupação.

Altos níveis de estresse e falta de concentração são fatores que prejudicam a sua liderança, e por isso, é tão importante encontrar um ponto de equilíbrio em sua vida financeira.

Como a sua vida financeira impacta sua liderança

Liderança

A vida financeira é um dos principais fatores que desencadeia os altos níveis de estresse, gerando grande preocupação.

Com tantas incertas impostas pela crise do coronavírus, a dúvida sobre as finanças se tornou uma grande preocupação.

Pois como já sabemos, muitas pessoas perderam seus empregos, outras, tiveram suas rendas reduzidas.

Assim, todos esses índices acabam afetando a saúde mental de todos nós. Pois como devemos proceder para proteger nossas finanças em um momento tão desafiador?

Além disso, a má administração de recursos, também ocasiona problemas financeiros, gerando, consequentemente, um estresse em relação a nossa vida financeira.

E como vimos, o financeiro é uma das principais causas da dificuldade de concentração, fator que influencia diretamente na capacidade de liderança empresarial.

Por este motivo, encontrar um ponto de equilíbrio é fundamental para uma vida financeira saudável, e por consequência, uma liderança eficaz.

Algumas dicas para melhorar a administração de suas finanças são:

  • Poupe: Poupar é a palavra-chave de uma gestão financeira eficaz. Assim, separe todo o mês, uma parcela do montante recebido para a sua poupança.
  • Evite gastos desnecessários: Com a correria do dia a dia, por vezes, não percebemos o quanto gastamos de modo supérfluo, e estes gastos prejudicam em muito a sua administração financeira. Por isso, sempre analise quais dos seus gastos são realmente necessários e quais não são fundamentais.
  • Evite o acumulo de contas: Contas acumuladas são um dos maiores desafios de uma gestão financeira. Por isso, o ideal é evitar o acumulo de contas, dando prioridade às contas a pagar.
  • Distribua sua renda: A distribuição de renda é fundamental para fazer com que seu dinheiro dure o mês todo. Por isso, depois de cumprir com suas obrigações financeiras, e poupar uma parcela do seu salário, distribua o montante que sobrou pelos dias do mês e veja o quanto você pode gastar por dia.

Dicas como essas auxiliam na sua gestão financeira, fazendo com que você administre melhor seus recursos e evite os altos índices de estresse, que são prejudiciais a sua liderança.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies