Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vereador de Sinop é conduzido após operação da Polícia Federal

A Polícia Federal esteve na Câmara Municipal, no gabinete do vereador Toninho Bernardes. Ele foi conduzido e neste momento presta depoimento.

O Vereador Toninho Bernardes (PL), acaba de ser conduzido pela Polícia Federal durante operação em Sinop. Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (04) no município, e o parlamentar é um dos alvos.

A segunda fase da ‘Operação Terra Envenenada’ tem como alvo uma quadrilha especializada no contrabando de agrotóxico. Em nota divulgada pela assessoria da PF, eles informam que a operação está sendo realizada nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, respectivamente.

Segue trecho da nota:

“O objetivo da ação foi o combate ao ingresso, transporte e comercialização de agrotóxicos ilegalmente importados mediante extensa rede criminosa formada a partir do Paraguai e China até o norte de Mato Grosso.

Foram expedidos 15 Mandados de Busca e Apreensão e 10 Mandados de Prisão, expedidos pela Justiça Federal que foram cumpridos nas cidades de Sinop, Sorriso, Feliz Natal, no Estado de Mato Grosso, além de São Paulo/SP, Campo Grande/MS e Terra Roxa/PR.

A investigação originou-se da análise do material e depoimentos colhidos na primeira fase da operação, quando foi desmantelada organização criminosa e apreendida mais de uma tonelada de agroquímicos contrabandeados ou adulterados.

Desde essa etapa inicial, a Polícia Federal intensificou as investigações e identificou grandes grupos de fornecedores regionais e nacionais, cujos líderes e integrantes foram presos nesta data. Foram apreendidos documentos e materiais de interesse para investigação, agrotóxicos, além de armas irregulares.

Os investigados responderão por comercialização e transporte de agroquímicos de uso proscrito (artigo 15 da Lei n° 7.802/89), constituição de organização criminosa (artigo 2″ da .850/2013), lavagem de dinheiro e outros crimes que vierem a ser descobertos. As penas variam de 2 (dois) a 10 (dez) anos de reclusão.”

Como já informado pela 93FM, a Polícia Federal esteve na Câmara Municipal, no gabinete de Bernardes. Segundo informações, o vereador foi conduzido e neste momento presta depoimento.

Veja imagens da operação em Sinop:

Vereador de Sinop é conduzido após operação da Polícia Federal 6
(FOTO: Polícia Federal)

Vereador de Sinop é conduzido após operação da Polícia Federal 7 Vereador de Sinop é conduzido após operação da Polícia Federal 8 Vereador de Sinop é conduzido após operação da Polícia Federal 9 Vereador de Sinop é conduzido após operação da Polícia Federal 10

Em breve mais informações…

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies