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A grande maioria dos gestores e empresários, se preocupam com o atendimento ao cliente.

Tanto as grandes empresas como as pequenas necessitam de eficácia no atendimento para não perder seus clientes para os concorrentes.

Com a globalização do mercado e a praticidade da internet podemos dizer que hoje não existe uma distinção entre o produto e o serviço na hora da venda.

Os clientes estão cada vez mais exigentes e informados sobre o produto adquirido ou serviço contratado.

Em meio a tanto desenvolvimento tecnológico e concorrência acirrada, o que podemos fazer para não perder um cliente?

Atendimento ao cliente

Embora a pergunta seja pertinente a muitos empresários e proprietários de pequenos negócios, a resposta é relativamente simples. Atenção!

A atenção do atendente, seja vendendo um serviço, produto ou simplesmente escutando atentamente o que o cliente tem a dizer.

Durante o atendimento ao cliente, a atenção pode gerar o que é conhecido por muitos especialistas em marketing de “momento magico”.

Esse momento é quando o cliente percebe que o problema que ele tem para resolver, está sendo solucionado pela sua empresa.

E que a equipe envolvida na solução do problema está se empenhando em fazer da melhor maneira possível.

Isso gera fidelização de cliente, a satisfação daqueles que compraram ou contrataram o serviço, fará com que as pessoas queiram estar ali novamente.

Não só vão procurar a sua empresa, como também irão levar conhecidos e parentes para conhecer a sua empresa.

Para que o atendimento ao cliente tenha os resultados esperados pelos gestores de vendas e administradores.

As boas práticas devem fazer parte da cultura da empresa.

Todos que participam das atividades da empresa devem estar comprometidos e atentos as necessidades de seus clientes.

Dessa forma o exemplo dos gestores em estar sempre dispostos a solucionar os problemas constantemente, fará com que o comportamento coletivo dos demais integrantes atinja a excelência gerando satisfação ao cliente e resultado para empresa.

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