Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Velocidade máxima em 2 avenidas serão alteradas e secretário orienta sobre radares móveis

Duas avenidas terão seus limites de velocidade aumentados de 50 km/h para 60 km/h

1 80

O limite de velocidade das Avenidas Itaúbas e Dom Henrique Froehlich, em Sinop, irão ser alterados pela Secretaria Municipal de Trânsito nos próximos dias. Atualmente o mais rápido que um motorista pode passar pelas avenidas citadas é 50 km/h. Com a mudança, os condutores poderão dirigir nelas com uma velocidade de até 60 km/h.

A mudança foi confirmada à Rádio 93 FM, pelo secretário Roberto Trevisan, que usa como argumento que para a mudança nesses pontos, em pedidos, tanto dos sinopenses, quanto dos vereadores. Vale ressaltar que nesses locais existem dois controladores de velocidade, ou seja, radares. “A gente tem, claro, que fazer o decreto ainda, mas essas avenidas são na baixada na reserva R1, R2 e R3 e aquela do cemitério”, disse.

As outras ruas e avenidas de Sinop não sofrerão alterações em seus velocidades máximas permitidas para circulação. Nas ruas que a lei autoriza é 40km/h e nas avenidas 50 km/h, exceto a Avenida Governador Julio Campos, localidade que o máximo permitido é 40 km/h.

Outro apontamento feito por Trevisan sobre esses equipamentos, são referentes aos radares móveis, já que o contrato contempla duas unidades. Neste sentido, o chefe da pasta de trânsito orienta os motoristas a terem cuidado, não só nos locais em que há os radares fixos. “Pra que realmente não fiquem apegados só nos controladores fixos. Dizer pra sociedade que mantenha esse ritmo”.

Roberto Trevisan assegura que estudos realizados pela secretaria desde que os controladores foram instalados, o número de acidentes reduziu cerca de 30%.

Os radares em Sinop possuem uma tecnologia à laser, que capta a velocidade que o condutor dirige até 25 metros após o local onde está instado. “Nos postes onde estão os controladores, existe um laço fixo virtual à laser, que pega até 25 metros de distância dependendo do ângulo do veículo”, conclui Trevisan.

1 comentário
  1. […] Leia também: Velocidade máxima em avenidas de Sinop serão alteradas […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM