Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso vai chegando ao fim

Os estoques do imunizante estão chegando ao fim, e segundo informações, o Governo Federal ainda não tem previsões de novos envios de vacinas. Veja até quando durarão os estoques do município de Sinop.

Os estoques da vacina contra a Covid-19 estão no fim ou à beira do fim nos municípios de Mato Grosso. Por causa disso, a vacinação está sendo aos poucos suspensa temporariamente até o Ministério da Saúde liberar novas doses da vacina.

Cuiabá e Rondonópolis já suspenderam a imunização e mantêm apenas a aplicação da segunda dose. Já Sinop e Cáceres devem parar nesta quarta-feira (17).

Até agora, o estado recebeu 191 mil doses de vacina desde o início da campanha, que começou em 19 de janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o governo federal não deu previsão de novo envio de vacinas. O último lote da vacina foi recebido há mais de uma semana.

Os municípios priorizaram a vacinação dos profissionais de saúde e começaram a vacinar os idosos acima dos 85 e 90 anos há uma semana. Em alguns municípios, no entanto, as doses são insuficientes para continuar a imunização ou ampliar a faixa etária com direito à vacina nesta etapa de vacinação.

 

Em Sinop, a vacinação de idosos começou há menos de uma semana e já vai parar nesta quarta-feira. Quanto retomada, após a chegada de novas doses, vai priorizar a aplicação da segunda dose dos vacinados na primeira etapa.

 

Sorriso fez um mutirão de vacinação no último sábado (13) para vacinar idosos e profissionais da saúde da rede privada. Todos os profissionais que trabalham na linha de frente da Covid-19 já foram imunizados com as duas doses.

No município, que é um dos maiores da região norte do estado, já foram vacinadas 1.736 pessoas, sendo 1.535 profissionais da saúde e 201 idosos acima de 80 anos.

“Temos no nosso estoque 30 doses, e elas deverão durar no máximo até amanhã porque estamos priorizando os idosos com vacinação agendada. Estamos trabalhando com o pouco de vacinas que recebemos e, provavelmente, a partir de amanhã paralisaremos até que cheguem novas doses”, disse o secretário de Saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchior

Com G1 Mato Grosso
Acompanhe essa e outras informações Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies