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7 dicas de como turbinar o seu negócio de viagens pela internet

7 dicas de como turbinar o seu negócio de viagens pela internet

7 dicas de como turbinar o seu negócio de viagens pela internet. A internet se demonstra uma ferramenta poderosa para quem quer conseguir resultados para negócio de viagens

Para aqueles que trabalham com turismo na web, o ambiente online disponibiliza diferentes possibilidades.   

Cair na estrada é o sonho de milhões de pessoas e, agora, com a ajuda das plataformas digitais, muita gente vê esse sonho mais possível do que nunca. 

A partir das redes, elas podem encontrar passeios a preços baixos e acessíveis para todos que querem desfrutar dos melhores benefícios de uma viagem.

É pensando nisso que preparamos o texto a seguir com as principais dicas para marketing digital especificamente para um negócio de viagens.

Marketing digital para agências de viagem

Em outros tempos, a publicidade era evidente em formatos como revistas, anúncios de jornais e outdoors.

O mundo mudou e, hoje em dia, ela é veiculada em vários lugares da internet. Isso pode ser explicado por vários motivos.

Por isso, antes de conhecer dicas de marketing para o seu negócio de viagens, entenda de uma vez por todas porque é importante investir nessa área.

Alcance global

No marketing digital não há limite geográfico, portanto, existe potencial para alcançar públicos em diferentes áreas. 

Seja uma empresa de gestão condominial ou um negócio de viagens, ser visto por milhares de pessoas é uma possibilidade real.  

Interatividade

Ao ampliar o contato com clientes e consumidores em potencial, por meio da interação típica das redes sociais, essa se torna uma grande oportunidade para criar um relacionamento com as pessoas.

Muitas vezes, isso torna a comunicação muito mais clara e direta. Inclusive, ajuda na construção de campanhas decisivas e mais eficazes. 

Métricas

A internet disponibiliza informações muito precisas que podem otimizar processos e mapear o comportamento dos consumidores de cabeamento estruturado, por exemplo.

Determinar o momento da compra de cada um contribui para produzir conteúdos específicos de acordo com cada etapa do processo.  

Além de determinar onde as ações geraram mais conversões e quais necessitam ser ajustadas. Tudo depende da construção de um planejamento completo com as métricas mais importantes, que são determinadas conforme os objetivos e podem ser:

  • Número de conversões;
  • Número de cliques em anúncios;
  • Tipos de interações;
  • Número de downloads.

Acompanhar os resultados de cada campanha significa poder controlar melhor seus investimentos. O marketing digital permite esse planejamento.

Informações em tempo real 

O conteúdo é exibido e logo, quase instantaneamente, pode causar reações diversas no público. Portanto, é fácil acompanhar comentários, reações e todas as consequências.  

Essa vantagem proporcionada pelas campanhas em tempo real cria condições favoráveis ​​para a coleta de informações sobre a base de clientes da clínica de prostatectomia radical, por exemplo, sendo bastante importante para o negócio de viagens, que podem direcionar melhor quem desejam atingir em cada campanha.

7 dicas de como turbinar o seu negócio de viagens pela internet

 Como você pode ver, a internet é uma aliada importante para o seu negócio de viagens. Agendar, negociar e fechar compras virtualmente é não só possível, como preferível pela maioria das pessoas. Existem diversas estratégias para se destacar nesse meio tão competitivo. Conheça as 7 técnicas de marketing digital que todo negócio de viagens deve colocar em prática. 

1. Esteja na internet

Em vários níveis, estar na internet é sinônimo de ter um site. Afinal, esse é o ambiente no qual os usuários saberão o que o seu negócio de viagens tem para oferecer, conhecendo mais o serviço e podendo interagir com a marca. 

Em primeiro lugar, um site voltado a viagens precisa ser funcional, com opções e informações claramente organizadas.

Elas têm que ser facilmente acessadas por qualquer pessoa que visite a página, seja no computador de mesa ou em smartphones.

Portanto, é sempre importante se colocar no lugar dos usuários para criar um site. Concentre-se no que esses visitantes precisam e não naquilo que você julga ser bom.

2. Conheça o público-alvo e a persona

Saber o tipo de cliente que você atenderá é provavelmente o passo mais importante para o início de qualquer negócio. Com as vendas de turismo não é diferente.

Isso porque existem diferentes necessidades e desejos, mas em geral, o interesse de todas essas pessoas é fazer uma viagem.  

Você pode vender viagens para escolas, famílias, casais, idosos, estudantes e esportistas. Não é preciso escolher um único público, mas é necessário conhecer parcelas dele para poder se comunicar com eficiência.

3. Crie um blog

Blog é uma ferramenta digital com funções semelhantes às de uma revista. Os sites de conserto de iphone têm a oportunidade de criar conteúdo exclusivo e relevante.

O ideal é que o posicionamento do seu blog seja semelhante ao site. Enquanto o site tenha uma identidade objetiva, o blog tem uma proposta ligeiramente diferente. 

Não serve apenas para atrair consumidores em potencial, mas para informá-los através das leituras.

Isso vai ajudá-lo a entender o que os clientes querem saber sobre as viagens, como quais são as estações do ano mais recomendadas.

4. Fale com autoridade

Quem faz pesquisas sobre licenciamento ambiental no Google só vai dar crédito a sites que falam com autoridade.

Isso quer dizer utilizar uma linguagem que não deixe dúvidas a respeito da credibilidade e idoneidade da empresa.

O tom de voz usado nas postagens de blog, nas interações pelas redes sociais e no atendimento à distância conta muito. Quem não fala com autoridade corre o risco de perder clientes por conta disso.

5. Não deixe o e-mail marketing de lado

Nem sempre todos os visitantes que chegam até o site estão prontos para comprar um pacote de viagem. E é exatamente por isso que você não pode ignorar essas pessoas.

O mais recomendável é trabalhar com elas para que, quando estiverem planejando uma viagem, lembrem-se do seu negócio de viagens  

Criar campanhas de e-mail marketing é uma das estratégias mais eficazes para isso. Você já vai ter os e-mails na base de dados da empresa. Então, pode enviar documentos e materiais regularmente, mantendo o contato, trazendo dicas e agregando nas experiências, de modo que o cliente valorize essas interações e considere a agência.

Para capturar esses e-mails, você pode usar as caixas disponíveis no site ou janelas pop-up que se abrem assim que os visitantes entram na página.  

Esta estratégia também permite vender muitas vezes para o mesmo cliente e, assim, reduzir o custo da aquisição de seus clientes para o seu negócio de viagens.

6. Coloque em prática o Inbound Marketing

O inbound marketing é um conjunto de técnicas relacionadas à criação de conteúdos específicos para um determinado público.

Um dos pilares é o marketing de conteúdo, produzindo e distribuindo vários materiais de qualidade (posts, vídeos, podcasts) que tragam a pessoa certa para o seu negócio de viagens.  

Desta forma, esses consumidores se comunicam com a empresa de curso nr 10 pois ela entenderá as necessidades para ajudá-los. 

O inbound marketing serve para atrair e conquistar os leads mais qualificados, seja em buscadores, como o Google, ou em redes sociais. Não é uma questão de realizar ações para o público em geral.

Esse tipo de marketing se concentra em atrair as pessoas com mais propensão a fechar um pacote com o seu negócio de viagens.

Para isso, é necessário alinhar os materiais produzidos com os interesses do seu público, o que o levará a ser convertido em lead e, finalmente, em cliente fidelizado.

Quanto melhor e mais completo o conteúdo, mais consumidores potenciais serão expostos às ofertas do negócio de viagens.

7. Automatize as estratégias

O uso de ferramentas permite desenvolver o planejamento a partir das informações obtidas pela sua empresa.

Alguns sistemas podem facilitar mais a emissão de chaves codificadas do que usar métodos manuais para realizar cadastros de clientes, por exemplo.

Esses sistemas podem garantir um grande acesso à pesquisa de voos, informações completas, dados de clientes e muitos outros recursos.

Com essas informações, é possível identificar o que tem dado certo e o que o seu negócio de viagens precisa melhorar. Isso ajuda a criar muitos planos estratégicos mais eficientes para melhorar os resultados de vendas.

Benefícios do marketing digital para agência de viagens

Com o surgimento e desenvolvimento do marketing digital, não há mais necessidade de fazer investimentos grandiosos em divulgação.

Com um bom plano e dedicação, você pode criar estratégias de sucesso e inspirar as pessoas sem gastar muito.

Há alguns anos era quase impossível para uma pequena empresa competir com grandes empresas de turismo. Isso exigia investimentos financeiros significativos em televisão, revistas e outdoors, por exemplo.

Com o marketing digital, a realidade mudou. Referências no mercado têm verbas expressivas para investir em publicidade. No entanto, a maioria vai para o marketing digital (Instagram, Facebook, YouTube e blogs).

Essas empresas conhecem as necessidades e vantagens de estar presente nos canais digitais.

Mas por serem tão importantes, têm uma audiência genérica que é difícil de identificar e personalizar devido à necessidade de alcançar um número significativo de pessoas.  

Nesse contexto, as pequenas e médias empresas têm uma compreensão muito mais fácil, conhecem e se comunicam com seus clientes reais. Há muita liberdade criativa e agilidade para tomar decisões.

O segredo é saber o que os clientes querem. Acompanhar as pesquisas sobre vários assuntos, produtos e serviços, como por exemplo churrasqueira pré moldada. Isso é um fator importante.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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