Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Triplo Rock! Venha saber mais sobre Detonautas, Guns'n'Roses e Legião Urbana

0 179

Detonautas

A história da banda Detonautas Roque Clube se inicia e mistura-se com a história da internet no Brasil. Acontece, é que foi lá que tudo começou. Quando os integrantes Tico Santa Cruz e Tchello se encontraram em uma das inúmeras salas de bate-papo. A pergunta que iniciou tudo foi “Alguém aí toca algum instrumento?” Feita por Tico, marcou a vida de ambos.
Seguido de Tico Santa Cruz e Tchello, o próximo que entrou na banda foi Renato Rocha. A intenção de Renato era tocar teclado, mas acabou migrando para a guitarra. Rodrigo Netto entrou na banda no ano de 1999, Fábio Brasil entrou em 2000 e em 2001, Dj Cléston. E assim, a formação clássica da banda finalizou. Logo em 2002 lançaram o álbum de mesmo nome da banda já pela gravadora Warner.
Abriram Shows de diversas bandas internacionais como: Spy vs Spy, Silverchair, Red Hot Chilli Peppers, Evanescence, System of a Down, Guns N’ Roses, Marky Ramone e The Offspring.

Red Hot Chilli Peppers

Ao longo de sua carreira, o grupo já foi nomeado e várias vezes indicados a prêmios importantes na indústria musical. Só ao Grammy foram nomeados 15 vezes, sendo a primeira no ano de 1991, mas vencendo somente no ano de 1993 como “Melhor Performance de Hard Rock” com a música “Give It Away”. Após o ano de 93 a banda ganhou em várias outras categorias como “Melhor Canção de Rock” com “Scar Tissue” em 2000. E no ano de 2007 foram indicados em 6 categorias, levando 4 prêmios  “Melhor Performance de Rock em Dupla ou Grupo com Vocal”, “Melhor Canção de Rock” com “Dani California”, “Melhor Álbum de Rock” e “Melhor Disco em Edição Especial Limitada” com Stadium Arcadium.
Além disso venceram outros diversos prêmios como “Melhor Banda da atualidade” no Q Awards, duas vezes “Melhor Grupo Internacional” no Echo Music Awards em 2003 e 2007, quatro prêmios “Meteor Ireland Music Awards”, o “MTV Video Music Brasil” em 2007 com “Melhor Artista Internacional do Ano” e 8 das 25 indicações ao MTV Video Music Awards entre outros prêmios e reconhecimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=_U5IhEAFGwQ

Legião Urbana

Que a Legião Urbana é uma das principais bandas no cenário do Rock Nacional, isso todos nós já sabemos. A banda se eternizou e passa de geração a geração desde seu início em 1982. Mas, separamos algumas curiosidades que talvez nem todos nós tínhamos conhecimento.

  • A banda foi formada em agosto de 1982, após a dissolução do Aborto Elétrico, grupo punk, e parte desse grupo formou o Capital Inicial, influenciando também a Legião Urbana.
  • Renato Manfredini Júnior inspirou-se nos filósofos Jean-Jacques Rousseau e Bertrand Russel, e também no cineasta Ken Russel para escolher seu nome artístico: Renato Russo.
  • Aos 15 anos, Renato sofreu de uma doença rara chamada Epifiólise, que tira os movimentos das pernas. A doença durou dois anos e neste período Renato estudou e leu muito. Em 1977, Renato passou direto no vestibular para jornalismo.
  • Depois de um show muito conturbado onde houve pancadaria e muitos feridos, Renato prometeu nunca mais fazer um show em Brasília, e foi o que aconteceu. Alguns fãs colocaram frases nos muros da cidade “Legião, não volte mais!” e não voltou mesmo.
  • Em quase todas as capas de álbum da banda aparece a frase “Urbana Legio omnia vincit” (Legião Urbana a tudo vence, em latim), uma adaptação feita por Russo do mote “Romana legio omnia vincit” (Legião romana a tudo vence).
  • Em 1990, durante show no Pacaembu em São Paulo, Renato ironizou a banda “Inimigos do Rei” que havia comentado em uma entrevista que a música deles (Uma Barata Chamada Kafka) era tão importante quanto “Pais e Filhos”, e Renato Russo disse no show: “Essa música é dedicada a todas as pessoas que acham que barata é mais importante que a pessoa que a gente ama”.
  • Eduardo e Mônica eram amigos de Renato na época que ele fez a música, claramente baseada no romance desse casal. “E a nossa amizade dá saudade no verão…”
  • Paralelamente à sua carreira com o Legião, Renato Russo gravou três discos solo: The Stonewall Celebration Concert (1993), Equilíbrio Distante (1995) e O Último Solo (1997).
  • Antes de se dedicar à música, Renato Russo era professor de inglês e estudante de jornalismo, como já comentado. Ele chegou a trabalhar como repórter no programa de rádio Jornal da Feira, do ministério da Agricultura.
  • Amigos de Renato disseram que ele tentou cometer suicídio três vezes (1984, 1989 e 1992). Ele morreu em 1996 e pediu para ser cremado. A causa da morte foram complicações pulmonares e renais decorrentes da AIDS.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies