Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Saiba como se credenciar para usar vagas de estacionamento exclusivas

0 131

A Secretaria Municipal de Trânsito atende uma média de 50 pessoas por mês que vão fazer a credencial para usar as vagas de estacionamento exclusivas para idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção em Sinop.
Para conseguir a credencial é preciso apresentar documento de identidade, CNH, comprovante de residência atualizado e em nome da pessoa que vai ser credenciada, além do laudo médico informando o grau de deficiência, quando não aparente.
Quem tem direito a usar essas vagas são os idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) e as pessoas com deficiência. Mas sempre mediante a apresentação da credencial que é emitida pelo órgão de trânsito municipal.
Infração
O uso irregular dessas vagas é uma infração de trânsito gravíssima, punida com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Apesar de a natureza da infração ter passado de leve para grave no ano passado e para gravíssima neste ano, o número de motoristas multados cresceu em Sinop.
Como usar
A credencial de estacionamento para vagas especiais vale em todo o território nacional. Ela só pode ser usada pelo titular ou pelo motorista que estiver transportando o titular da credencial naquele momento. Ela é da pessoa e não do veículo. Então, o idoso ou a pessoa com deficiência pode usar em qualquer carro. Tem validade de um ano e é sempre renovada pela Secretaria de Trânsito de Sinop.
 
A Secretaria de Trânsito fica na Avenida dos Jacarandás, rotatória com Avenida dos Pinheiros, bairro Parque das Araras. O atendimento é das 07h às 13h.
 
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE SINOP

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies