NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

saiba-como-se-credenciar-para-usar-vagas-de-estacionamento-exclusivas

A Secretaria Municipal de Trânsito atende uma média de 50 pessoas por mês que vão fazer a credencial para usar as vagas de estacionamento exclusivas para idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção em Sinop.

Para conseguir a credencial é preciso apresentar documento de identidade, CNH, comprovante de residência atualizado e em nome da pessoa que vai ser credenciada, além do laudo médico informando o grau de deficiência, quando não aparente.

Quem tem direito a usar essas vagas são os idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) e as pessoas com deficiência. Mas sempre mediante a apresentação da credencial que é emitida pelo órgão de trânsito municipal.

Infração

O uso irregular dessas vagas é uma infração de trânsito gravíssima, punida com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Apesar de a natureza da infração ter passado de leve para grave no ano passado e para gravíssima neste ano, o número de motoristas multados cresceu em Sinop.

Como usar

A credencial de estacionamento para vagas especiais vale em todo o território nacional. Ela só pode ser usada pelo titular ou pelo motorista que estiver transportando o titular da credencial naquele momento. Ela é da pessoa e não do veículo. Então, o idoso ou a pessoa com deficiência pode usar em qualquer carro. Tem validade de um ano e é sempre renovada pela Secretaria de Trânsito de Sinop.

 

A Secretaria de Trânsito fica na Avenida dos Jacarandás, rotatória com Avenida dos Pinheiros, bairro Parque das Araras. O atendimento é das 07h às 13h.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE SINOP

Leave a Reply

Fale com a Deyse agora!
Powered by InConect