Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

5 configurações básicas que devem ser feitas em seu smartphone

0 249

Seu smartphone é com sistema operacional Android? Você sabia que há algumas configurações básicas que precisam ser feitas nele e que você mesmo pode fazer? Não?! Então chegue mais, pois separamos uma lista com algumas dessas configurações.

Manter ativo o backup de dados

Fazer backup é essencial, pois nunca queremos perder fotos, dados, vídeos que temos em nossos aparelhos. Então, manter ativo o backup de dados é a melhor opção, já que o aparelho fará esse backup automaticamente em uma nuvem.
Essa nuvem é sua conta google inserida na configuração do smartphone. Vá em Configurações > Fazer backup e redefinir > Fazer backup e marque como “Ativado”. Você ainda pode designar para qual conta do Google seus arquivos serão direcionados — caso você tenha mais de um cadastro. Também é possível habilitar a opção “Restauração automática”, que restaura as configurações de aplicativos deletados anteriormente.

Desativar o uso de fontes desconhecidas

O Android permite que façamos download de vários outros sites, além do Google Play, acontece que isso faz com que o sistema operacional fique mais vulnerável e fácil de ser invadido por vírus e malwares.
Para desativar o uso de fontes desconhecidas, no caso, que sejam feitas download de sites que não são tão confiáveis assim, é simples. Você pode ativar a função em Configurações > Segurança e desmarque a opção “Fontes desconhecidas”.

Habilite a Economia de Dados

Isso ajudará a pesar menos, inclusive, no bolso. Acontece que se você habilitar a Economia de Dados, garantirá que sua franquia de internet dure mais tempo. Com essa função desabilitada, você não receberá mais notificações de atualizações de aplicativos até que chegue onde tem wi-fi. E sabemos que os aplicativos são os que mais gastam nossa franquia.
A função pode ser ativada em Configurações > Uso de dados; depois, no ícone de três pontinhos no canto superior direito, toque em “Restringir dados de 2º plano”.

Desative Roaming de Dados

Roaming de Dados é quando sua rede se conecta normalmente quando está fora do seu DDD. Por exemplo, nós do Norte do Mato Grosso que o DDD é (66) e viajamos para outros estados, mas mesmo assim conecta com facilidade, isso faz com que gere gastos adicionais, pois os valores são diferentes. O mesmo acontece quando a viagem é internacional, então vale lembrar que é bom desativar.
Para desativar vá em Configurações > Uso de dados e toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito para acessar “Redes celulares”. Em seguida, desmarque a opção “Roaming de dados”. Provavelmente, ela já estará desabilitada por padrão, mas não custa nada verificar.

Habilite o Modo automático de Economia de Bateria

Essa é uma das principais configurações que devem ser feitas, afinal, não queremos ficar sem bateria durante o dia de trabalho ou naquela festinha entre os amigos. Para ativar a Economia de Bateria é bem simples.  Vá em Configurações > Bateria e toque no ícone de três pontinhos no canto superior da tela para abrir “Economia de bateria”. Agora, clique em “Ativar automaticamente” e defina quando a função será ligada por conta própria: com 5% ou 15% de bateria.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies