Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Toque de recolher em Sorriso é das 22h às 5h até o dia 13 de julho

A partir do dia 13 as atividades com restrição previstas no decreto encontram-se autorizadas ao retorno de funcionamento.

O toque de recolher em Sorriso será das 22h às 5h do dia seguinte, conforme o decreto que foi publicado nessa terça-feira (30 de junho). A vigência será de 14 dias, ou seja, até 13 de julho, e o decreto entrou em vigor ainda ontem.

Com o toque de recolher fica proibido a qualquer cidadão a permanência e o trânsito em vias, equipamentos e locais públicos, sob pena das cominações previstas em lei.

VEJA AQUI O DECRETO ASSINADO PELO PREFEITO DE SORRISO

As exceções do Toque de Recolher em Sorriso são para:

  • Deslocamento para ida/volta a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, sendo ainda permitido neste período o serviço de entrega domiciliar (delivery) de medicamentos;
  • Situações em que fique comprovada a urgência ou emergência do deslocamento;
  • Deslocamento de servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuem nas unidades públicas ou privadas de saúde e assistência social, das estruturas das Forças Policiais e de Segurança Pública e Patrimonial, bem como de funcionários de empresas privadas que trabalhem em serviços essenciais ou que funcionem em regime de horário especial.

A partir do dia 13 as atividades com restrição previstas no decreto encontram-se autorizadas ao retorno de funcionamento.

 

Veja o que está proibido em Sorriso

  • Qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como festas, confraternizações, shows, atividades em grupo, ainda que realizadas em âmbito domiciliar ou em espaços públicos.
  • A realização de cultos, missas e de quaisquer outras atividades religiosas presenciais, inclusive no que se refere às festividades.
  • Aulas presenciais em escolas do ensino fundamental, médio e superior, públicas e particulares, com reavaliação quinzenal.
  • As atividades comerciais relativas a bares, tabacarias, bilhares, canchas de bochas, casas de jogos, dentre outras afins.

O decreto estabelece a quarentena domiciliar a pessoas acima de 60 ano,  pessoas consideradas suspeitas e pessoas confirmadas de infecção do Coronavírus, definidos pela autoridade sanitária.

Já em relação ao comércio, todos os estabelecimentos comerciais e de serviços, com exceção dos que executem atividades essenciais (em consonância com o Decreto Federal nº 10.282, de
março de 2020 e com o Decreto Estadual nº 532, de 24 de junho de 2020), deverão encerrar
suas atividades até as 22h.

Para as atividades que estão autorizadas o funcionamento, recomenda-se que o estabelecimento limite a entrada de apenas 1 membro da família, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

O descumprimento das medidas de isolamento social e de quarentena estabelecidas aos indivíduos infectados ou suspeitos acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal, nos termos previstos em lei.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies