Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Texto da Reforma Tributária deve ser enviado ao Congresso

Segundo Paulo Guedes, a primeira parte da proposta do governo sobre a reforma tratará apenas a unificação de impostos federais e estaduais num futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual.

O texto de proposta para a Reforma Tributária deve ser entregue ao Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira (21), por volta das 14h30 (horário de Brasília), pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A entrega será feita aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.Texto da Reforma Tributária deve ser enviado ao Congresso 2

No último dia 7 de julho, o presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia, cobrou o envio das reformas tributária e administrativa do Governo Federal. Já no dia 16, o ministro Paulo Guedes anunciou que nesta terça-feira, entregaria a primeira parte da proposta da reforma tributária, e ainda disse que gostaria de ir até a casa do presidente do Senado.

Texto da Reforma Tributária deve ser enviado ao Congresso
De acordo com o Ministério da Economia, há uma pretensão de unificação de alguns impostos. (Foto: Reprodução)

Reforma

Segundo Paulo Guedes, a primeira parte da proposta do governo sobre a reforma tratará apenas a unificação de impostos federais e estaduais num futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual. O texto do governo será unificado às propostas da Câmara e do Senado que tramitam na comissão mista desde o início do ano.

O IVA dual prevê a unificação de diversos tributos em dois impostos: um federal e outro regional. Em tese, tributos como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderiam ser unificados, mas o ministro explicou que, no nível federal, o IVA fundirá o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição sobre o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

“Temos que começar pelo que nos une. Vamos começar com o IVA dual. Vamos acabar com o PIS e a Cofins. Isso já está na Casa Civil”, disse o ministro. Ele não explicou o que será feito do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), arrecadado pelos estados, e do Imposto sobre Serviços (ISS), arrecadado pelos municípios. (93 FM com Kelly Oliveira / Agência Brasil)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies