Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

TCE investiga 27 mortos que constam como vacinados

MATO GROSSO: TCE identificou mais de 100 casos com indícios de irregularidade na vacinação contra Covid-19. Entre eles, 27 seriam de pessoas que constam como vacinadas com data após sua morte. Acesse e veja mais...

Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) identificou mais de 100 casos com indícios de irregularidade na vacinação contra Covid-19. Entre eles, 27 seriam de pessoas que constam como vacinadas com data após sua morte.

As ocorrências foram detectadas em 22 municípios e as prefeituras têm 15 dias para apresentar justificativa ao tribunal.

Para identificar as possíveis fraudes, as esquipes de auditores fizeram um cruzamento de dados entre os CPFs que constam no Sistema Nacional de Óbitos e as listas de vacinados.

O TCE quer saber se o CPF de pessoas que, em tese fariam parte do grupo de prioritários, mas que já estão mortas, foi usado por outros para furar a fila da vacina.

“Ainda estamos investigando e trabalhamos com várias possibilidades, inclusive, de que não e trate de fraude e sim de nomes homônimos. Contudo, caso seja confirmado o delito, vamos tomar as necessárias para o cada caso”, disse o presidente do TCE, Guilherme Maluf em entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo, nesta segunda (19).

Na reportagem, foi mostrado o caso de Elvira Furlan, que faleceu ainda em 2020, e consta como vacinada no município de Vera no dia 4 de março deste ano. A filha, Gicelda Furlan contou à reportagem que a família está indignada com a possível fraude e pede investigação para apurar se houve maquiagem nos dados.

Não é o primeiro caso de possível falha na vacinação no estado. Ainda em abril, o Tribunal alertou 64 municípios que estariam atrasados na vacinação e deu prazo para fosse apresentado um cronograma de providências.

(Com RD News)

Leia também- Após Covid-19, Secretário Da Saúde É Diagnosticado Com Pneumonia

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies