Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Sorriso recebe projeto para recuperação de pista da Infraero

O projeto sugere que as obras devem ocorrer de segunda à sábado, no período diurno, sem comprometer as operações do terminal.

2 16

A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Regional de Sorriso, Adolino Bedin, deve receber uma revitalização, recuperação e sinalização horizontal, para que o aeroporto possa receber aeronaves como Embraer 190, 195 e similares. Um projeto já foi entregue ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, na manhã desta sexta-feira (8).

Quem fez o projeto foi a empresa que firmou contrato com a prefeitura, em junho de 2019, a Infraero. Cerca de R$ 8 milhões devem ser investidos no aeroporto, em um prazo de previsto de nove meses, onde cinco etapas serão feitas. O que chama atenção é que o projeto sugere que as obras devem ocorrer de segunda à sábado, no período diurno, sem comprometer as operações do terminal.

O prefeito Ari Lafin explica que o próximo passo será abrir um processo licitatório para a contratação da empresa que realizará os serviços e, ainda, buscar a liberação do recurso alocado junto ao Governo Federal.

“Agora daremos início ao processo de licitação da obra e agendaremos uma reunião na Secretaria Nacional de Aviação Civil, em Brasília, buscando a liberação do valor já alocado para o nosso aeroporto. Acredito que até julho de 2020 possamos retomar os voos com aeronaves maiores”, ressalta Lafin.

O superintendente de Engenharia da Infraero, Giuliano Capucho, pontua que as soluções adotadas no projeto atendem aos requisitos do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. “Com a execução do projeto, a segurança das operações aéreas será ampliada e a vida útil do pavimento será de até 20 anos, permitindo operações de aeronave com maior peso”. (Com Assessoria)

Não deixe de acompanhar as principais informações de Sinop e região, aqui no site da 93 FM.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies