Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Lula tem aval de Juiz para sair da cadeia

Lula está preso há um ano e sete meses, em uma sala especial – garantia prevista em lei - da Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba.

0 20

O pedido da defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a soltura imediata do mesmo foi aceito pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba.

Lula está preso há um ano e sete meses, em uma sala especial – garantia prevista em lei – da Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba. A sala tem 15 metros quadrados e fica no 4º andar do prédio da PF. O local tem cama, mesa e banheiro de uso pessoal. A Justiça autorizou que ele tivesse uma esteira ergométrica na sala.

Acompanhe a transmissão ao vivo, do lado de fora do prédio da Polícia Federal, em Curitiba, pela UOL:

O ex-presidente foi condenado em duas instâncias no caso do triplex. Agora, ele terá o direito de recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.

Os advogados pediram a soltura do petista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão após condenação em segunda instância.

Na quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF mudou um entendimento de 2016 e decidiu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

“A decisão da Suprema Corte confirma aquilo que nós sempre dissemos, que não havia a possibilidade de execução antecipada da pena”, disse Cristiano Zanin, advogado de Lula, logo após pedir o alvará de soltura.

A defesa disse que espera agora a “nulidade de todo o processo, com o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”. (Com G1)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies