Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Solenidade com Forças de Segurança marca o Dia da Bandeira

Leia a matéria e veja o que diz o Decreto Federal nº 2243, de 03 de junho de 1.993.

0 45

Uma solenidade marcou o Dia da Bandeira, na manhã desta quinta-feira (19), na Praça das Bandeiras, Centro Político Administrativo em Cuiabá. Estiveram presente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso.

Além de reverenciar o mais importante símbolo da República Brasileira, instituído pelo Marechal Deodoro em 19 de novembro de1.889, em substituição a bandeira portuguesa do período imperial, o ato serviu para incineração de bandeiras inservíveis, danificadas e desgastadas pelo tempo.

É que somente nesta data as bandeiras podem ser descartadas por meio da queima, como prevê o Decreto Federal nº 2243, de 03 de junho de 1.993, que regulamenta continências, honras, sinais de respeito e cerimonial militar das forças armadas.

Solenidade com Forças de Segurança marca o Dia da Bandeira
É que somente nesta data as bandeiras podem ser descartadas por meio da queima. (Foto: Secom MT)

Para o subchefe de Estado Maior da Polícia Militar coronel Wankley Corrêa Rodrigues, o Dia da Bandeira é uma data muito importante na história do Brasil. Rodrigues observou que ao celebrar esse dia, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros desejam despertar em toda a sociedade, o sentimento de patriotismo e respeito pela Pátria.

A Pátria que concede condições, direitos e liberdade aos seus cidadãos na busca por um futuro de progresso e conquistas coletivas e individuais.

O comandante do Corpo de Bombeiros coronel Alessandro Borges Ferreira lembrou que em seus desenhos e cores impressas a Bandeira remete ao Brasil como nação, com o verde da biodiversidade ambiental, o azul das águas em abundância, o amarelo das riquezas minerais e as estrelas dos Estados e a união dentro dessa diversidade que é o país.

No entendimento do Cel. Alessandro, cada cidadão em seu lar, local de trabalho e outros ambientes sociais deve praticar o patriotismo e o amor pelo Brasil por meio do culto à Bandeira. A incineração, diz, representa a renovação do compromisso com a sociedade e o sentimento de servir ao país.

Solenidade com Forças de Segurança marca o Dia da Bandeira
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros celebraram o Dia da Bandeira. (Foto: Secom MT)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies