Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Direto da China: 120 mil doses da Coronavac chegam ao Brasil

As primeiras doses fazem parte de um acordo, firmado pelo Governo do Estado de São Paulo, para a compra de 46 milhões de doses. Entenda se a utilização da vacina foi ou não aprovada pela Anvisa.

0 176

Diretamente da China, 120 mil doses da CoronaVac chegaram ao Brasil, na manhã desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A vacina é uma das quatro testadas no Brasil, que foi desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para combater a covid-19.

As primeiras doses fazem parte de um acordo, firmado pelo Governo do Estado de São Paulo, para a compra de 46 milhões de doses, além da transferência de tecnologia para a produção. Até o momento, a vacina se mostrou segura de acordo com os resultados.

Entretanto, a utilização da vacina ainda não foi devidamente autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacina está na terceira fase de testes, quando é aplicada em humanos. O governador João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote. (93 FM com Flávia Albuquerque / Agência Brasil)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies